Já está disponível para download no site da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), a nova edoção do Manual de Arquivamentos de Atos na Jucepar. O material traz as respostas aos questionamentos mais frequentes com relação aos processos de registros empresariais, bem como informações sobre leis, decretos, instruções normativas e outras resoluções.

De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, o Manual de Arquivamentos foi criado em conjunto com a Academia Empresa Fácil e tem como objetivo principal auxiliar os profissionais das áreas contábil, jurídica e empresarial, que atuam no registro de empresa para diminuir os casos onde o processo precisava retornar para ajustes. "É uma forma de levar a Junta Comercial do Paraná para dentro de todos os escritórios profissionais envolvidos no registro empresarial, para que dúvidas e questões de interpretação sejam resolvidas antes do protocolo do processo", diz.

Segundo o presidente, este material que é atualizado anualmente pelos integrantes da Academia Empresa Fácil, com base em alterações legislativas e instruções normativas editadas pelo DREI. Além de ser disponibilizado internamente a todos os funcionários da JUCEPAR é divulgado a todos os usuários como forma de auxiliar nos atos empresariais e dar mais transparência ao embasamento das exigências feitas por nossos analistas.

O download do manual pode ser feito através do link: https://goo.gl/4kUFm3 ou clicando no link "Manual de Arquivamentos de Atos da Jucepar" na página inicial do site da Junta Comercial.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Jucepar