Principais Notícias

Junho é mês de campanha E-lixo no SESCAP-PR

Publicado em 06/06/2017

O SESCAP-PR realiza neste mês sua tradicional campanha de recolhimento de lixo eletrônico (E-Lixo) nas cidades de Curitiba, Guarapuava, Maringá e Toledo. Em Umuarama a campanha coletou 15.880 nos dias 1º e 2 de junho e em Arapongas, 4.800 quilos no último dia 2.

A E-Lixo é uma ação de responsabilidade social criada pelo SESCAP-PR em 2011 que visa dar destinação correta aos materiais sem uso que se acumulam em residências e escritórios. Conforme explica o presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke, surgiu para revolver um problema interno de acúmulo de aparelhos eletrônicos (computadores, impressoras, scanners etc.) nas empresas representadas pelo SESCAP-PR. “Com o sucesso da campanha e os benefícios que ela proporciona ao meio ambiente, buscamos parcerias com as prefeituras, por meio das secretarias do Meio Ambiente, entidades assistenciais e empresas processadoras de material reciclável e ampliamos a participação da sociedade”, explica Kalinke.

Desde 2011, a E-Lixo já coletou e deu um destino correto a 369.183 quilos de materiais descartáveis nas cidades de Arapongas, Curitiba, Guarapuava, Maringá, Paiçandu, Toledo, Umuarama e Sabáudia.

 LOCAIS DA CAMPANHA E-LIXO

 – Maringá está sendo realizada hoje (6 de junho), na praça Napoleão Moreira da Silva (Praça da Pernambucanas)

– Guarapuava: começou hoje a campanha e vai até sexta-feira, dia 9

- Calçadão da XV de Novembro (Praça 9 de Dezembro),

- Secretaria do Meio Ambiente (Parque das Araucárias),

- SUC-Ambiental (Rua Osasco, 111B – Vila Bela),

- Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Avenida Bandeirantes, 906, Primavera)

- Distrito de Entre Rios – Associação dos Operadores Ecológicos de Entre Rios (Emílio Loke, Travessa Dom Pedro II, ao lado do Projeto Projeção)

– Curitiba – 10 de junho

– Estacionamento do Parque Barigui (entrada pela BR - 277)

- Toledo –  23 e 24 de junho - Praça Willy Barth – Centro

Em Curitiba haverá coleta de óleo usado

Neste ano, a Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, participará também em uma tenda paralela à campanha E-Lixo, onde haverá coleta de óleo usado. Além disso, haverá mostra sobre a separação do lixo eletrônico e representantes da Associação dos Catadores de Lixo Reciclável prestarão informações sobre o destino do material reciclável. O óleo coletado será destinado à Arquidiocese de Curitiba.

 

s
  • Siga o SESCAP-PR
  Destaques