Os empresários de Cascavel associados ao SESCAP-PR vão fazer a última tentativa para reverter as modificações trazidas pelo Decreto nº 14.009 de 29 de janeiro de 2018, que revogou a tributação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) na modalidade fixa para as sociedades profissionais.

Durante assembleia extraordinária realizada na última sexta-feira, dia 29 de junho, na regional do SESCAP-PR, o vice-presidente de Integração Regional da entidade, Michel Lopes, fez uma explanação das ações realizadas até hoje para reverter a atual forma de cobrança do ISS Fixo, incluindo reuniões na Secretaria Municipal da Fazenda – com apresentação de alternativas de mudança. 

Por meio da assembleia – conduzida pelo presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Boscoos – os empresários optaram por fazer a última tentativa de negociação, agora diretamente com a prefeitura. Caso o prefeito não atenda a reivindicação dos empresários, o SESCAP-PR entrará com ação judicial. “Vamos tentar negociar mais uma vez de forma diplomática. A rejeição do nosso pleito acarretará o fim das conversações e o ingresso da ação judicial”, disse Lopes, ao explicar que foi organizada uma comitiva para conversar com o prefeito da cidade.

O advogado especializado em Direito Tributário, Leonardo de Paola, que assessora os empresários, destacou que, caso a opção seja pelo ingresso na justiça, apenas as empresas que aderirem à ação serão beneficiadas, em caso de sucesso da ação.

Veja mais FOTOS da assembleia

Leia também:

Empresários de Cascavel mobilizam-se contra mudança no ISS