Principais Notícias

Instituto SESCAP-PR realiza palestras em prol das crianças

Publicado em 16/09/2016

Recurso arrecadado será destinado a ações alusivas ao Dia das Crianças em sete cidades paranaenses

O Instituto SESCAP-PR – IESCAP - realizará palestras solidárias, cujos valores das inscrições serão utilizados em ações alusivas ao Dia das Crianças, comemorado oficialmente em 12 de outubro.

Serão nove palestras em Arapongas, Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá e Pato Branco. A capital receberá três palestras sobre “Finanças Pessoais”, “Marketing para empresas contábeis” e “Evolução do SPED". O valor das inscrições será destinado a entidades assistenciais com as quais o SESCAP-PR mantém parceria.

Os palestrantes também entraram nessa corrente de solidariedade e doaram seus honorários para a ação social. Confira a programação:

 Curitiba

 Marketing eficiente para empresas de serviços contábeis

- 23 de setembro, 8h30 às 10h30. Quem falará sobre o assunto é o consultor e especialista em Marketing e Recursos Humanos, Luiz Carlos Tiossi. Ele vai apresentar as principais estratégias de marketing para negócios de serviços como ferramenta integrante da gestão e aliada para a geração de resultados. Saiba mais AQUI.

Evolução do SPED

 - 29 de setembro, 8h30 às 11h30. Lúcio Tomaz, especialista em planejamento tributário, apresentará o atual cenário da Escrituração Fiscal Digital – EFD – aos empresários e profissionais da área. O palestrante falará sobre as mudanças ocorridas com o sistema, as novas oportunidades que surgiram com ele e a forma de gestão a partir da escrituração. Saiba mais AQUI.

Em Curitiba, os eventos acontecem no auditório do SESCAP-PR, em Curitiba.

 Arapongas

DeSTDA 

- 27 de setembro, 8h30 às 10h30. O consultor José Ribeiro da Silva apresentará o atual cenário da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquotas e Antecipação (DeSTDA). Saiba mais AQUI.

 Cascavel

Tributação do Agronegócio

- 5 de outubro, 8h30 às 10h30. Os advogados Leonardo Sperb de Paola e Nayara Sepulcri de Camargo falarão dos principais tributos incidentes sobre a atividade do agronegócio, examinando aspectos da tributação sobre a renda, patrimônio, produção e comércio desse setor. Apresentarão, também, das relações com cooperativas e incentivos fiscais setoriais. Saiba mais AQUI.

 Francisco Beltrão

Ação trabalhista! E agora? 

 5 de Outubro, 14h30 às 16h30: O juiz do Trabalho Marlos Melek seleciona alguns temas sobre os quais os empresários mais sofrem condenações na Justiça do Trabalho e aponta a necessidade de segurança jurídica e reforma trabalhista para tornar o ambiente de negócios menos hostil. Saiba mais AQUI.

 Introdutório sobre a Calculadora HP-12

29 de setembro – 8h30 às 10h30 - O professor da Unioese, Franklin Angelo Krukoski, falará sobre as funções básicas da calculadora HP-12, suas funções de cálculo, percentagem e funções financeiras (juros simples/composto). Inscreva-se AQUI.

 Guarapuava

A marca do líder. Lidere sua equipe com sucesso

26 de setembro – 8h30 às 10h30 - O palestrante Paulo Sergio Buhrer mostrará que o papel dos líderes é fundamental no desenvolvimento de equipes de sucesso. Abordará a razão da falta de comprometimento dos colaboradores; a diferença entre líder, chefe e gestor? Saiba mais AQUI.

 Maringá

Ação trabalhista! E agora?

6 de outubro, 15h às 17h. O juiz do Trabalho Marlos Melek seleciona alguns temas sobre os quais os empresários mais sofrem condenações na Justiça do Trabalho e aponta a necessidade de segurança jurídica e reforma trabalhista para tornar o ambiente de negócios menos hostil. Saiba mais AQUI.

 

Pato Branco

 Ação trabalhista! E agora?

5 de Outubro, das 9h30 às 11h30. O juiz do Trabalho Marlos Melek seleciona alguns temas sobre os quais os empresários mais sofrem condenações na Justiça do Trabalho e aponta a necessidade de segurança jurídica e reforma trabalhista para tornar o ambiente de negócios menos hostil. Saiba mais AQUI.

s
  • Siga o SESCAP-PR