Capacitação é on-line, garante 12 pontos no Programa de Educação Continuada do CRC e é ministrada por um dos maiores especialistas na área

As demonstrações contábeis de entidades sem fins lucrativos têm características peculiares e exigem cuidados especiais. E todos os seus detalhes são ensinados no curso “Demonstrações Contábeis e Notas Explicativas para Entidades sem Finalidade de Lucro” do especialista Laudelino Jochem. A capacitação é on-line e a inscrição pode ser feita com 50% de desconto.

A capacitação gera 12 pontos no Programa de Educação Continuada do CFC/CRC: CH, AUD, CMN, SUSEP, PROGP, PRORT, PREVIC e PER.

As atividades do Terceiro Setor estão reguladas pela Interpretação Técnica Geral (ITG) 2002 do Conselho Federal de Contabilidade. “São exigências feitas pela ITG e que, se não fizermos corretamente, podemos ter problemas. Mostrarei os cuidados que precisamos ter, especialmente porque as entidades gozam da imunidade institucional e isenção de alguns tributos e isso exige a contabilidade de forma muito cuidadosa”, declara Jochem.  

O curso é feito para quem tem dificuldades para elaborar corretamente as demonstrações contábeis e notas explicativas obrigatórias, de seguir as principais normas e obrigações da ITG 2002 e para mensurar ativos e reconhecimento de perdas. Além disso, a capacitação trata dos cuidados necessários com trabalhos voluntários e doações e da correta elaboração do Laudo de Avaliação de Ativos.

São 120 minutos de curso em vídeo, divididos em sete módulos que contemplam conceitos, peculiaridades das demonstrações contábeis, mensuração de ativos, reconhecimento de perdas, laudo técnico de avaliação de perdas, demonstrações contábeis obrigatórias, além de notas explicativas.

O treinamento é dinâmico e possui exemplos práticos para facilitar o entendimento e a aplicação na rotina contábil da empresa.

Inscreva-se pela metade do preço!

Garanta já a sua inscrição com 50% de desconto. Adquira aqui seu cupom e garanta a sua vaga.