Capacitação será conduzida por um dos maiores especialistas em normas internacionais de Contabilidade do País, Laudelino Jochem, de 8 a 10 de novembro

Garanta já a sua vaga para o curso intensivo “Normas de Contabilidade: aplicáveis às empresas de grande porte e obrigadas ao IFRS Full". A capacitação é exclusiva para grandes organizações e será realizada pelo SESCAP-PR nos dias 8, 9 e e 10 de novembro, no Hotel Foz do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. 

O evento será uma verdadeira imersão às exigências das normas internacionais de Contabilidade e será ministrado por um dos maiores especialistas no assunto do País, Laudelino Jochem.

A capacitação acontecerá em 16 horas presenciais e vale 16 pontos no Programa de Educação Continuada do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná – CRCPR.

De acordo com Jochem, a formação abordará as normas que tiveram alteração e que já estão em vigor ou passarão a valer a partir do próximo ano, de acordo com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC). “O treinamento será muito prático, e tratará principalmente do que diz respeito ao reconhecimento das receitas, imobilizados, intangíveis, combinação de negócios e todos os temas importantes ligados às empresas de grande porte. Ainda serão abordadas todas as demonstrações contábeis e a elaboração de notas explicativas para empresas de grande porte”, descreve ao acrescentar que o treinamento também se aplica às cooperativas de crédito, as quais estão obrigadas a adotar as normas completas de contabilidade internacional (IFRS).

Diferencial

“Esta é a oportunidade para profissionais da contabilidade fazerem uma verdadeira imersão no assunto em uma formação de altíssimo nível. Afinal, esta capacitação oferece mais um diferencial proposto pelo SESCAP-PR: o de especialização continuada por parte dos empresários e demais profissionais da área”, afirma o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco.

Além de pontuar para profissionais contábeis no Programa de Educação Continuada do CFC/CRCPR, a formação também oferece pontuação para auditores e peritos.

Impactos

O treinamento abordará os principais impactos trazidos pela Lei nº 12.973/14, que prevê a adequação das normas contábeis brasileiras aos padrões internacionais, o que trouxe grandes mudanças para as empresas nos aspectos contábil e tributário.

A capacitação tratará das normas completas de Contabilidade, sua estrutura, o conjunto completo de demonstrações contábeis, políticas contábeis, retificação de erros, arrendamento mercantil, ativos imobilizado, intangível, não circulante e demais aspectos relacionados à padronização internacional.

Para quem é feito?

O curso foi desenvolvido de forma exclusiva para empresários, contadores, auditores, controllers e demais profissionais que atuam diretamente com empresas de grande porte (indústrias, cooperativas, empresas do agronegócio, etc), cujo faturamento bruto anual é superior a R$ 300 milhões.

Inscrições

Associados ao SESCAP-PR e profissionais com o registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) pagam valor diferenciado.

As inscrições estão abertas e o valor pode ser parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito. Clique aqui e confira o conteúdo e programação completos. 

Para saber mais sobre esta capacitação intensiva, entre em contato pelo telefone (41) 3222-8183 – 4715, ou pelo e-mail capacitacao1@sescap-pr.org.br.