A Receita Estadual do Paraná atendeu a um pedido da classe contábil e suspendeu o cancelamento da Inscrição Estadual das empresas que permanecem sem movimento financeiro por mais de 90 dias. A medida é válida para o período de 1º de agosto de 2020 a 31 de outubro de 2020 e está prevista na Norma de Procedimento Administrativo 006/2020, assinado pelo diretor da Receita Estadual, Cícero Antonio Eich, nesta quinta-feira, 13 de agosto.

Conforme afirmou o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, a medida é muito importante porque atende aqueles setores mais prejudicados com a paralisação das atividades em função do novo coronavírus, como bares, restaurantes e empresas dos segmentos de eventos e turismo. “Com essa medida, o processo é simplificado e não é preciso ficar correndo com a papelada para restabelecer a inscrição.

Ofício à Secretaria da Fazenda

 Esta medida atende à solicitação contida no ofício 001/2020, de 23 de março, enviado ao secretário de Estado da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Júnior,  assinado pelos presidentes do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, e pelos presidentes do CRCPR, da Fecopar, do Sicontiba, do Sescap-CG e do Sescap-Londrina.

-  Leia  AQUI a Norma Administrativa

Ofício enviado pelas entidades contábeis

- Matéria da Agência Estadual