A diretora suplente do SESCAP-PR, Eva Schran de Lima, tomou posse como delegada do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) em Guarapuava e região. A solenidade ocorreu durante a primeira reunião plenária de 2020 ocorrida na última sexta-feira, 24 de janeiro, na sede do Conselho em Curitiba.

Bacharel em Contabilidade, Eva é natural de Inácio Martins e reside há mais de 40 anos em Guarapuava onde é empresária contábil. Ela, que é co-fundadora da subcomissão da Mulher Contabilista do CRCPR na região, é pós-graduada em Auditoria, Controladoria e Ciência Política, com passagem pelo Sindicato dos Contabilistas de Guarapuava (Sincopuava) e por oito anos diretora regional do SESCAP-PR, onde ocupa o cargo de diretora suplente nesta gestão 2019-2022.

A contadora também tem carreira na política, como vereadora, entre os anos de 2009 e 2012, e como vice-prefeita de Guarapuava, de 2013 a 2016. Confira a entrevista concedida à equipe de Comunicação do CRCPR:

CRCPR Online: Por que escolheu trabalhar com contabilidade?

Eva Schran de Lima (EL): Eu gosto muito de trabalhar com organização e planejamento e, principalmente, ver isto gerar resultados. E a contabilidade me permite vivenciar isto a cada dia. Planejo e vejo os resultados de cada empresa. Assim, me realizo no trabalho contábil.

CRCPR Online: Como você vê a contabilidade e o mercado atual?

EL: A contabilidade mudou muito devido, inclusive, aos avanços tecnológicos. Acredito que os contadores têm garra e estão preparados para enfrentar essas mudanças e adaptar-se. O trabalho de contador em si já é um desafio, a nova fase em que a contabilidade entra é só mais um destes desafios. Precisamos estar abertos às mudanças e enfrentá-las com coragem.

CRCPR Online: Quais as expectativas para sua gestão como delegada do CRCPR?

EL: Para mim é um desafio novo. Serei representante do CRCPR em minha região, onde acolherei bem a classe contábil, mantendo o diálogo, cuidando dignamente da profissão e zelando pelo CRCPR. Farei o meu melhor com dedicação e empenho.

(Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação do CRCPR)