Líderes de entidades empresariais e contábeis de Cascavel foram convidados pelo Sebrae a participar de reunião nesta quinta-feira, 25, para discutir a possibilidades de implantação da REDESIM no município de Cascavel (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), presente em centenas de cidades brasileiras.

O SESCAP-PR estava representado pelo diretor regional Diego Paim Bottcher e pelo vice-presidente Michel Lopes (que também representou a ACIC). Participaram, também, Rafael Lorenzo (Fecopar), Jovane Borges (CRCPR), Juarez Paim (Cincovel) e Sérgio Vosniak (AMIC).

Durante reunião, os lideres locais discutiram a criação de uma Comissão para fazer o planejamento da implantação do sistema no município, que deverá acontecer durante o ano de 2019.

O que é

A Redesim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Sua finalidade de integrar, por meio de um software, as ações e informações de órgãos municipais, estaduais e federais, entre os quais a Vigilância Sanitária, a Receita Estadual e Federal, o Corpo de Bombeiros, o Instituto Ambiental do Paraná e prefeituras. A expectativa é a redução do tempo médio para abrir, alterar contrato ou fechar uma empresa no estado.