Principais Notícias

Entidades discutem criação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em Umuarama

Publicado em 14/08/2017


O diretor regional do SESCAP-PR, Hélio de Souza Camargo, participou nesta sexta-feira, 11, de reunião para discutir a criação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) nas instituições de ensino superior de Umuarama. O encontro ocorreu na sede da Delegacia Regional da Receita Estadual.

O NAF é um projeto de extensão que oferece orientação contábil e fiscal à comunidade, principalmente pessoas físicas de baixa renda e microempreendedores individuais (MEIs). O projeto também age como centro de aprendizagem dos alunos de graduação por meio de discussões, criação de palestras, treinamentos, grupos de estudo, entre outras ações.

No encontro, representantes da Receita Federal apresentaram como funciona o projeto do NAF, também definiram um cronograma para o início das atividades. “A ideia é que no começo de outubro o NAF de Umuarama já esteja funcionando”, explicou Hélio. 

Para o diretor regional do SESCAP-PR, o NAF funcionará como um laboratório para os alunos do curso de Ciências Contábeis, deixando-os mais preparados para o mercado de trabalho. “Ao participar do NAF os alunos terão a oportunidade de colocar em prática aquilo que aprenderam na sala de aula. E esse é um conhecimento complementar indispensável para sua formação acadêmica”, afirmou.

Além do SESCAP-PR, o projeto também conta com o apoio da Receita Federal do Brasil, da Receita Estadual, da Prefeitura Municipal de Umuarama, do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR) e do Sindicato dos Contabilistas de Umuarama (Sincouma).

 

s
  • Siga o SESCAP-PR
  Destaques