Mulheres atuantes no ramo contábil e de outros segmentos da sociedade participaram de uma programação especial por conta do Dia Internacional da Mulher, comemo-rado em 8 de março. A equipe da Regional do Sescap-PR em Casca-vel se empenhou para preparar uma série de atividades para as mulheres.

 A programação contou com palestra, degustação de chocolate , um coquetel e aulas de automa-quiagem. A abertura do evento foi feita pelo diretor da regional do Sescap-PR em Cascavel, Michel Vitor Lopes. Ele destacou a importância da mulher no cenário contábil e em outras profissões e aproveitou para ler uma poesia, em reconhecimento ao trabalho desempenhado pela mulher, seja em casa ou no trabalho.

Logo depois, a psicóloga Rafaela Manfroi proferiu palestra com o tema "O Resgate da Feminilidade". Ela abordou os três principais momentos da história da mulher. Segundo ela, foram três períodos característicos. O primeiro, da mulher desvalorizada e passiva; o segundo, a mulher que “vira a mesa” adotando um perfil caricato masculino e o terceiro a busca pelo equilíbrio. “Mesmo como ritmo alucinante do dia a dia, o segredo é a mulher não deixar de ser feminina”, disse a palestrante. Durante a homenagem, também foram sorteados brindes às participantes.