O diretor regional de Pato Branco do SESCAP-PR, Dirceu Dimas Pereira, visitou o prefeito Augustinho Zucchi no último dia 09. O encontro teve por objetivo dar boas-vindas ao novo gestor público, manifestar a disposição da entidade em colaborar, na medida possível, com a Administração municipal, entregar convite para o evento de entrega de certificados e selos de conclusão de cursos e jantar que a entidade estará promovendo neste mês, além de apresentar os programas e metas do SESCAP-PR para 2013. “Sempre tivemos um bom relacionamento com o poder executivo local e temos a certeza de que esse cenário não irá mudar após a troca de prefeito”, salienta Pereira.

Segundo o prefeito Zucchi estas parcerias são importantes para o desenvolvimento do município. “Quero me reunir a vocês para discutir o projeto que prevê alteração no Código Tributário Municipal que não foi votado pelos vereadores no final de 2012”, enfatiza Zucchi.

Código Tributário Municipal

Durante alguns meses de 2012, o grupo de Estudos da Câmara Técnica de Contabilidade, composto por representantes do SESCAP-PR e SICONP, analisaram o projeto de lei complementar 04/2011, encaminhado pelo executivo municipal à Câmara de Vereadores, que previa alteração nas alíquotas dos tributos municipais.

Após estudo os contadores elaboraram um documento sugerindo algumas alterações e o projeto voltou para a pauta do legislativo, porém não foi votado pelos vereadores.

Desenvolvimento Local

Antes da reunião com o prefeito o diretor regional conversou com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcir Luiz Freisleben, o qual destacou as metas para sua secretaria. “Temos por objetivo promover o desenvolvimento local e fomentar a instalação de novas empresas em Pato Branco”, revelou. Segundo ele, parcerias com entidades como o SESCAP-PR e Associação Comercial são fundamentais para a concretização destas metas.