Principais Notícias

Dia D Conta Azul em Maringá aborda mudanças no mercado contábil

Publicado em 13/11/2017

A transformação no mercado contábil e a necessidade de um rompimento da prática tradicional de fazer contabilidade. Esse foi principal assunto abordado durante o “Dia D ContaAzul”, acorrido na sexta-feira, dia 10, no auditório do hotel King Konfort, em Maringá.

A diretora regional do SESCAP-PR, Miriam da Silva Braz, fez a abertura do evento e falou sobre a importância dos empresários contábeis estarem “antenados” às mudanças do mercado. “Precisamos conhecer novas formas de trabalhar e estar próximo do nosso cliente, criando oportunidades de crescimento”, destacou.

Em sua fala, Miriam também apontou a necessidade dos contadores estarem sempre atualizados frente às constantes mudanças na legislação. “Este ano temos a reforma trabalhista, em janeiro do próximo ano entra em vigor as novas regras do Simples. São diversas alterações e precisamos estar preparados”, afirmou.

Em sua apresentação, o CEO e fundador da Conta Azul, Vinicius Roveda, falou sobre a transformação intensa e rápida que o mercado contábil está passando. Para Roveda, o contador precisa utilizar mais tecnologia para se manter competitivo. “Hoje um escritório contábil investe 90% do tempo para coletar as informações dos clientes. Isso consome muito tempo. Na prática, o cliente não vê valor. O cliente vê valor quando o empresário contábil senta com ele e atua como um parceiro estratégico de negócios”, relatou.

Roveda explicou que o encontro foi justamente para ajudar na mudança de comportamento dos escritórios contábeis. “O Dia D Conta Azul é um evento que traz vários conteúdos de qualidade. É importante entender porque essa transformação está ocorrendo, o que é essa transformação, qual o primeiro passo para sair na frente e se transformar no contador do futuro”, explicou. (Por Sodré Junior)
s
  • Siga o SESCAP-PR
  Destaques