Comitê aprovou texto com os objetivos Missão, Visão e Valores do Comitê

O Comitê de Olho na Transparência (COT) avançou no planejamento de ações para os próximos anos. Durante encontro realizado na sede do Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), na quarta-feira (21), seus integrantes aprovaram o conteúdo dos textos referentes à Missão, Visão e Valores do Comitê. O presidente do COT e diretor jurídico do SESCAP-PR, Euclides Locatelli, representou a entidade durante o encontro.

A delimitação da Missão, Visão e Valores de uma organização é essencial para que seus principais objetivos sejam cumpridos. Com esses itens bem delimitados, é mais fácil planejar ações e exercer atividades que contribuam para o propósito da empresa ou instituição. Entendendo esta importância, o assunto foi trabalhado durante a reunião do Comitê, além de discutir outros assuntos como a inserção de novos integrantes por entidade.

Sobre o COT

Criado em maio de 2015, o COT tem por objetivo estimular a participação social e dar efetividade à Lei da Transparência e à Lei do Acesso à Informação, e atua por meio da análise dos portais públicos quanto ao cumprimento da lei, enviando ofícios solicitando providências dos órgãos.

A iniciativa reúne representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), CORECONPR, SESCAP-PR, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná, e conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). As entidades participantes alternam-se na presidência do comitê por período de quatro meses.

Além de Locatelli, também participaram da reunião Celso Bernardo (CORECONPR); Carlos Magno Bittencourt (CORECONPR); Gilberto Coelho Miranda Júnior (CORECONPR); Antonio Moacir Pozzobom (CRCPR), João Eloi Olenike (CRCPR), Laerzio Chiesorin Jr. (OAB-PR). (Com informações de Inês Dumas/CORECON)

A próxima reunião está agendada para o dia 14 de março, no CRCPR.