O curso “Reforma Trabalhista” promovido pelo SESCAP-PR na última semana foi sucesso. Foram mais de 300 participantes nas quatro cidades em que a capacitação foi ministrada. No dia 8, o treinamento aconteceu em Umuarama; no dia 09, em Cianorte; no dia 10, em Maringá; e no dia 11 em Arapongas.

Segundo o instrutor do treinamento, Leandro Lunardi, a reforma trabalhista trouxe alterações importantes e por isso os profissionais da área precisam se preparar para as mudanças. “O primeiro passo é estudar e conhecer a lei. A partir de então, passar as informações aos clientes para que eles se preparem dentro da nova ótica”, disse.

A empresária contábil, Amélia Nobuko Hada, de Goioerê, concorda que nesse primeiro momento o mais importante é buscar informações sobre o tema. “Faço os cursos porque quero oferecer um serviço de qualidade aos meus clientes”, relatou.  Para a auxiliar de departamento pessoal, Edna Regina De Souza, de Arapongas, a parte mais difícil do processo é a conscientização dos clientes. “Já há uma resistência por parte dos empresários”, salientou.

O advogado Juliano Santinello Mazzaro já iniciou estudos sobre o tema e comenta que o curso foi fundamental para aprimorar com qualidade os conhecimentos. “Tenho estudado bastante, mas o treinamento foi importante para reforçar o conhecimento que já tinha e aprofundar  outras questões do dia a dia”, afirmou. (Por Diego Marinho)