O SESCAP-PR realizou nesta segunda e terça-feiras, dias 24 e 25, o segundo módulo do Curso Analista Fiscal, em Arapongas. O treinamento, orientado pelo professor Lúcio Tomaz, aconteceu no auditório do Sebrae.

Nessa segunda etapa, os participantes foram orientados sobre as rotinas do departamento fiscal. “Estamos trabalhando principalmente com o Sped Fiscal nesse encontro. E para facilitar a compreensão dos conteúdos realizamos diversos exercícios práticos com as notas fiscais”, relatou.

Para a responsável pelo departamento fiscal de uma empresa contábil, Bruna Carla Conforto Barros, o treinamento já tem dado resultado na execução das atividades diárias. “Com os conhecimentos adquiridos no curso já consigo atender melhor os clientes e receber os documentos da forma correta”, disse.

Já o responsável pelo departamento fiscal, Douglas Borges Costa, destacou a importância de estar atualizado às novidades sobre o tema. “Essa é uma área que está saturada, então é importante buscar especialização para se diferenciar no mercado”, afirmou.

O terceiro e último modulo do treinamento será realizado nos dias 21 e 22 de agosto, no auditório do Sebrae. (Por Sodré Junior)