Em junho deste ano a presidente Dilma Rousseff sancionou as medidas provisórias 664 e 665, que trouxeram uma série de alterações no acesso aos benefícios trabalhistas e previdenciários. Para atualizar os profissionais da contabilidade e empresários sobre o tema, o Escritório Regional do SESCAP-PR em Umuarama realizou nesta segunda-feira, dia 14, o curso “Novas Regulamentações Trabalhistas e Previdenciárias 2015”. O evento ocorreu no auditório da Associação Comercial ACIU. O mesmo curso foi realizado em Cianorte, na terça-feira, dia 15, no auditório da ACIC e hoje em Maringá.

Segundo o instrutor do treinamento, o advogado Andres Beserra Jimenez, as novas regras promovem uma “minirreforma”, e é importante que os profissionais da área conheçam os novos mecanismos. “É uma reforma substancial. O governo reformulou não só as regras de concessão, mas também os procedimentos administrativos para a concessão dos benefícios”, explica.

Além de apresentar as principais mudanças trazidas pelas MPs 664 e 665, o treinamento também abordou assuntos como salário família, auxílio-reclusão, auxílio-doença, pensão por morte, terceirização, trabalho temporário, perícia médica; entre outros temas.

De acordo com o instrutor as dúvidas dos participantes foram focadas principalmente nos procedimentos técnicos para solicitação dos benefícios. “Eles apresentaram várias dúvidas sobre como fazer a comunicação dos afastamentos, como por exemplo, no auxílio reclusão. Algumas empresas foram mal orientadas e agiram de forma equivocada. Por isso é importante estar sempre atualizado sobre o assunto”, alertou.

Programação

Após passar por Umuarama, Cianorte e Maringá, o curso será levado para Campo Mourão (17/09) e em Arapongas (18/09).

Para mais informações clique aqui

 

Link: http://tcs.sescap-pr.org.br/INSCRICAO/default.aspx?idativa=13435