Está em votação na Câmara de Vereadores de Pato Branco, Projeto de Lei que altera o Código Tributário Municipal. O documento foi analisado pelos profissionais que fazem parte da Câmara Setorial de Contabilidade

Na manhã desta terça-feira, 31/07, os contadores que fazem parte da Câmara Setorial de Contabilidade de Pato Branco, formada por contabilistas do SESCAP-PR e SICONP, protocolaram a entrega do material elaborado pelo grupo após estudo do projeto de lei que prevê alterações no Código Tributário Municipal vigente. O presidente do SESCAP-PR, Mauro Cesar Kalinke, participou da entrega e destacou a importância deste projeto para o município.

A coordenadora do grupo de estudos, Eunice Maria Cavalli Duarte, salientou ao presidente da Câmara Municipal, Osmar Braun Sobrinho e aos demais legisladores presentes, que a equipe, ao elaborar este documento, pensou coletivamente. “O contador é o profissional que está em contato direto com os empresários diariamente, por este motivo podemos conhecer os anseios e necessidades dessa classe detalhadamente. As alterações que estamos sugerindo são viáveis ao projeto e ao município”, salienta.

O presidente da Câmara de Vereadores agradeceu o envolvimento da classe contabilista e, consecutivamente, pelo retorno que estão recebendo através da entrega do documento com sugestões. “Iremos disponibilizar uma cópia deste documento aos demais vereadores e na sequência nos reuniremos para discutir as propostas, neste momento os contadores serão chamados para nos auxiliar nesta análise esclarecendo alguma dúvida que venha a surgir em decorrência do material que foi entregue”, enfatiza o presidente da Casa.