O programa Forcec (Formação em Consultoria para Empresários Contábeis, Contabilistas, Profissionais Liberais e de Serviços) é uma das grandes ferramentas do SESCAP-PR para capacitar o profissional contábil a atuar em atividades cujas habilidades permitam ampliar seu horizonte de atuação.

O consultor Luiz Carlos Tiossi esteve em Toledo, Marechal Cândido Rondon e Cascavel (e nesta quarta-feira, 4, estará em Paranaguá) falando sobre o programa e as turmas de 2015, cujas inscrições já estão abertas. Sua palestra "Consultoria – Uma Ótima Oportunidade de Negócios” abordou temas relacionados à velocidade nas mudanças no mundo atual e na necessidade das empresas estarem sintonizadas com o hoje, mas preparadas para o amanhã. De acordo com ele, o objetivo do Forcec é capacitar os profissionais para o exercício da consultoria de maneira plena, correta e orientada.

“Os empresários em geral não estão preparados. Deveria haver um curso para a pessoa se transformar em empresário, especialmente nos momentos de crise”, comentou Tiossi, completando ser necessária uma boa consultoria para suprir as eventuais deficiências. “Os empresários precisam, em determinados momentos, buscar uma pessoa que entenda um pouco mais sobre o assunto e lhe dê a orientação correta e o Forcec serve justamente para isso: capacitar o profissional contábil a oferecer este serviço”.

Ainda de acordo com o consultor, muitas vezes nas crises que aparecem as oportunidades de arrumar a casa, em organizar as coisas, daí a importância em estar preparado para atender esta demanda “e o Forcec busca justamente isso, auxiliar o profissional contábil a entender finanças, marketing, liderança, recursos humanos, além da parte fiscal que é trabalhada normalmente dentro dos escritórios de contabilidade”.

Tiossi reforça que nenhuma empresa que pensa no futuro pode viver no passado e é necessário organizar um planejamento de uma gestão inteligente para as novas demandas. “A contratação de uma consultoria não é privilégio apenas para grandes empresas. Hoje qualquer empresa, de qualquer tamanho, pode ser atendida e o mercado está muito positivo para a consultoria”, finaliza.

 AMPLIAÇÃO

Para o presidente do SESCAP-PR, Mauro César Kalinke, esta maratona pelo interior do Estado é feita com uma satisfação grande por estar fazendo aquilo que, como dirigente da entidade pensa, “é aproximar-se da base, por isso a realização deste encontro em Marechal Cândido Rondon, que manifestou interesse em trazer o Forcec para esta região”, comentou Mauro Kalinke.

Na visão do dirigente, uma das propostas do SESCAP-PR em sua gestão é ajudar o profissional a ter orgulho de sua profissão, aliás, Mauro Kalinke ressaltou ser este um dos motivos de eleger 2015 como o ano do profissional contábil.

Segundo ele, diante do atual cenário apresentado, o risco é grande para as empresas do setor, daí a necessidade de ampliar o conhecimento e “por isso pensamos em programas como o Forcec, uma ferramenta em estar preparado para estas novas oportunidades”, finalizou o presidente do SESCAP-PR.

Oportunidade

Durante as palestras pelo interior do Estado, o diretor da Regional Cascavel, Michel Vitor Alves Lopes, deu seu depoimento sobre a importância do Forcec e dos resultados obtidos, como no ano passado, quando ele fechou apenas dois contratos de assessoria, porém, “com resultados financeiros bem consideráveis”. Michel participou da primeira turma do programa e garante: “O Forcec abriu oportunidades que às vezes o profissional contábil não está atento, mas que está a seu alcance”. (Por Márcio Pimentel). 

Em Cascavel

 

Em Cascavel, o evento ocorreu na nesta terça-feira, 03, na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC).

Acesse: www.sescap-pr.org.br