SESCAP-PR integra o grupo que busca a implantação de ações de desenvolvimento econômico local

Ações para a melhoria do segmento empresarial de Cascavel foram apresentadas na 2ª reunião ordinária do Comitê Gestor Municipal, realizada nesta quinta-feira, 18, no Centro de Convenções e Eventos local. E o diretor regional do SESCAP-PR, Diego Paim Böttcher, esteve representando a entidade no encontro.

Representantes do município, do Sebrae, da Associação Comercial local – Acic, e de outras entidades acompanharam a apresentação das  ações do comitê que já foram realizadas e outras que estão pendentes. Entre elas, o destaque foi para a implantação do alvará on-line que facilitou a abertura das empresas e a implantação do Redesim no município. “Através do SESCAP-PR, temos atuado em várias reuniões, com a participação ativa na implantação do sistema Redesim e em outras ações que já trazem inúmeros benefícios aos empresários locais”, afirmou o diretor do SESCAP-PR.

Edson José de Vasconcelos, presidente da Acic, também falou a respeito do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Cascavel. Outros assuntos que entraram na pauta foram a ampliação ou otimização do aeroporto de Cascavel e a necessidade da construção de um espaço próprio do município para a realização de grandes eventos.

Durante a reunião, a Sala do Empreendedor de Cascavel recebeu o Selo Ouro do Sebrae e houve a entrega da premiação para os representantes do espaço.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares, também falou sobre a Semana da Indústria que vai acontecer entre os dias 6 a 10 de maio, próximo à Prefeitura Municipal.

“A participação do SESCAP-PR neste grupo permite que acompanhemos de perto o trabalho que vem sendo feito pela administração e também possibilita que demos algumas contribuições ao que compete à nossa parte”, salientou Böttcher.