Profissionais que tenham contribuído, estabelecido ou influenciado uma ação com impacto positivo e significativo para a profissão contábil podem concorrer ao mais importante prêmio da International Federation of Accountants (Ifac): o Prêmio de Liderança Global da Ifac (Leadership Award). 

A premiação foi criada para reconhecer a contribuição individual proeminente para a profissão global ou a serviço da Ifac. Importante ressaltar que o candidato não precisa necessariamente ser profissional da Contabilidade, mas sua contribuição deve ter importante impacto para a profissão contábil. 

O prêmio homenageia Robert N. Sempier, o primeiro Diretor Executivo da Ifac (hoje o equivalente ao CEO), que contribuiu enormemente para a profissão contábil mundialmente. 

O Comitê de Nomeações da Ifac considerará candidatos ao prêmio àqueles que tenham introduzido, estabelecido ou influenciado iniciativas significativas com impacto positivo para a profissão. Estas iniciativas podem ter nas áreas de governança corporativa, contabilidade, auditoria, ética, educação contábil ou que tenham apoiado o cumprimento da missão de interesse público da Ifac. 

Para se candidatar, o interessado deverá submeter uma carta de indicação, seu currículo e material de apoio para Alyssa Fularon (AlyssaFularon@ifac.org ), até 29 de março de 2019. A carta de indicação deve ser assinada pelo presidente/chefe executivo (ou equivalente) da sua organização. 

O Comitê de Nomeações examinará as candidaturas e fará sua recomendação ao board da Ifac. A premiação se dará durante a reunião anual do board da Federação Internacional, em novembro de 2019, que acontecerá em Vancouver, no Canadá. 

Fonte:Conselho Federal de Contabilidade