Cerca de 100 pessoas participaram na tarde do dia 21 de uma palestra gratuita sobre o novo aviso prévio, organizada pelo escritório regional do SESCAP-PR em Cascavel e ministrada pelo especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário, Gilson Gonçalves.

A inscrição eram duas latas de leite em pó. No total, perto de 200 latas foram arrecadadas. Elas serão entregues na próxima semana ao Lar dos Bebês. O diretor regional do SESCAP-PR em Cascavel, Michel Vitor Lopes, fez uma análise positiva da palestra e destacou o espírito solidário dos participantes, ao levar as latas de leite em pó para atender as crianças assistidas pelo Lar dos Bebês. “É um gesto de amor ao próximo”, resumiu.

O principal objetivo da palestra foi apresentar as mudanças na lei do aviso prévio. Além disso, foram discutidas situações comuns da relação trabalhista, como no caso do empregado adoecer ou sofrer um acidente durante o aviso prévio e a gravidez durante a vigência do aviso prévio. A palestra fez parte da grade de ação do programa de Responsabilidade Social colocado em prática pelo SESCAP-PR.

 Conforme estudo apresentado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, 50,9% dos trabalhadores demitidos sem justa causa no ano passado contavam com tempo de trabalho superior a 12 meses. O período de aviso prévio pode chegar a até 90 dias. Podem usufruir do benefício os trabalhadores registrados em carteira e demitidos sem justa causa.