Avançam as negociações entre empresários e o fisco municipal para criar normativa sobre a cobrança do ISS-Fixo das empresas contábeis

Os empresários do setor contábil e a Prefeitura de Cascavel avançam nas negociações visando revogar o decreto 14.009/18 que altera a forma de cálculo do Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS). O objetivo é criar uma nova normativa de cálculo do Imposto para os profissionais de contabilidade.

Durante encontro ocorrido nesta segunda-feira, 23, na Prefeitura de Cascavel, os empresários apresentaram um levantamento da quantidade de profissionais de contabilidade existentes em Cascavel, que será importante para fundamentar a mudança da cobrança do ISS-Fixo. De acordo com Michel Lopes, a cidade possui 1.168 profissionais, dos quais uma significativa parte é composta por sócios dos próprios escritórios. “Pedimos uma proposta para a cobrança do ISS fixo por profissional habilitado, seja ele sócio ou não das organizações, conforme estabelece o Decreto Lei 406/68. A prefeitura ficou de estudar uma proposta até a próxima sexta-feira, dia 27, às 15 horas, quando haverá uma nova reunião”, disse, ao destacar que a Comissão está trabalhando intensamente para que o projeto de lei atual seja revogado. (texto: Adilson Faxina)

Leia também:

Prefeito de Cascavel pede mais tempo para rever forma de cobrança do ISS Fixo

ISS Fixo: Empresários darão ultimato à Prefeitura de Cascavel