Serviços de orientação e pré-formalização para Micro Empreendedores foram prestados gratuitamente por uma equipe de voluntários na tarde da última quarta-feira, 14, na Feira do Terminal Urbano da Vila Portes, em Foz do Iguaçu. A ação beneficiou 69 empreendedores que já possuíam ou adquiriram um Box no local.

Desde a abertura da Casa do Empreendedor, em 2011, mais de 2000 pessoas foram atendidas e mais de 530 alvarás distribuídos.

Após a etapa realizada hoje, será encaminhada para aprovação na Câmara Municipal uma lei que aprove a utilização do local pelos empreendedores atendidos durante o projeto.

Para Ariovaldo Lorensato, que adquiriu um Box há mais ou menos um mês, a oportunidade é muito boa e oferece benefícios pra todos os micro empresários, que antes dessa ação eram informais.

“A parceria com o SESCAP-PR para realização dessa atividade é primordial, já que através dos contadores voluntários, é possível oferecer um atendimento de massa, mais vantajoso para todos”, afirmou o coordenador da Casa do Empreendedor Ederaldo Magalhães.

Parceria – Apoiaram o projeto da Casa do Empreendedor ,o SESCAP-PR, Sincofoz, Sebrae e Fiscalização da PMFI.

(Por: Marina Delai)