Principais Notícias

Capacitação gratuita da Junta Comercial é realizada em Toledo

Publicado em 31/10/2017

Desde que passou a ser a responsável por simplificar os processos de aberturas, alterações e fechamentos de empresas no Estado, a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) implantou uma série de mecanismos para auxiliar os profissionais envolvidos nos registros empresariais. Além de coordenar o Empresa Fácil Paraná, sistema que integra outros órgãos licenciadores e reguladores, a Jucepar criou o programa de capacitação Academia Empresa Fácil, que percorre cidades do Paraná explicando o passo a passo do sistema, além de ser uma ferramenta de atualização e de esclarecimento.

Nos dias 23 e 24 deste mês, o treinamento da Academia Empresa Fácil foi realizado em Toledo na região Oeste do Estado. Na ocasião, relatores de processos dos escritórios regionais da Jucepar, responsáveis pela análise das documentações de empresas que chegam até a autarquia, contadores, advogados, empresários, administradores e outros profissionais participaram da capacitação. A Academia Empresa fácil é gratuita e interessados de cidades da região também podem participar.

“É uma oportunidade para tirar dúvidas, trocar informações e ficar por dentro do sistema Empresa Fácil Paraná. Desde que a Jucepar implantou o sistema, houve uma desburocratização no processo de registro de empresas, além de facilitar a vida do empresário, que agora só precisa recorrer a Junta Comercial para realizar esses registros”, informou o presidente da Jucepar, Ardisson Akel.

De acordo com o presidente, antes do Empresa Fácil Paraná era preciso que além da Junta Comercial, os processos fossem iniciados em outros órgãos, com praticamente a mesma documentação. Atualmente, 213 prefeituras estão integradas ao sistema da Jucepar, além de Corpo de Bombeiros, Secretaria do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Secretária da Fazenda. Todas as solicitações e etapas podem ser acompanhadas on-line, pelo site do Empresa Fácil Paraná.

A capacitação

O programa de capacitação da Jucepar é gratuito e ministrado pela equipe da Jucepar. Em 2017, a autarquia promoveu nove capacitações do Academia Empresa Fácil, que atenderam profissionais de 66 municípios paranaenses. O último treinamento está marcado para os dias 20 e 21 de novembro em Dois Vizinhos.

O conteúdo também está disponível em vídeos on-line no site www.academiaempresafacil.pr.gov.br.

 Fonte: Assessoria de Imprensa da Jucepar

s
  • Siga o SESCAP-PR
  Destaques