O SESCAP-PR esteve presente na terça-feira, 20, no plenário da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu para assinatura da Carta Compromisso dos candidatos à Prefeitura local, promovido pelo Observatório Social de Foz do Iguaçu (OSFI). O encontro contou com a participação da diretora do SESCAP-PR em Foz do Iguaçu, Regina Borges Lago, do diretor de Relações com o Interior, Amauri Nascimento e da ex-diretora regional, Leonor Venson de Souza (ao centro).

Os compromissos firmados pelos candidatos são considerados relevantes para o alcance da transparência e da prevenção de irregularidades e do desperdício de recursos públicos, e objetivam colaborar com a eficiência do gasto público e dos serviços prestados à população.

O Observatório Social de Foz do Iguaçu do qual o SESCAP-PR apo as ações, faz parte da rede Observatório Social do Brasil (OSB), instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. A Rede OSB é formada por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública. (Adilson Borges)