Aproveitando o clima do Rio +20 no Brasil, evento recém-encerrado em que líderes de todo mundo estudaram formas de garantir a sustentabilidade por meio de ações de preservação ambiental, entidades de classe de Cascavel fazem o seu dever de casa e lançam em conjunto uma campanha para recolhimento do lixo eletrônico. Participam o SESCAP-PR, Sincovel, Acic, Amic, Câmara Júnior de Cascavel e Univel. A campanha ocorre de 29 de junho a 06 de julho. Os pontos de coleta são CRC/PR (29/06), Univel (03/07), Amic (04/7) e Acic (05/07).

O material recolhido será destinado à Nova Cascavel Reciclagem. Alguns itens sem uso que podem ser doados são computadores, monitores, rádio, telefone, pilhas, entre outros eletroeletrônicos e portáteis.

De acordo com o diretor regional do SESCAP-PR em Cascavel, Michel Vitor Lopes, a iniciativa tem como principal finalidade fazer o recolhimento e a correta destinação de materiais eletrônicos sem utilidade, uma vez que são poucas as opções de destino a esse tipo de material na cidade. Além disso, o recolhimento é uma alternativa válida para gerar a conscientização da população e reduzir os riscos oferecidos por essa gama de produtos nocivos ao meio ambiente.

Todos os associados do SESCAP-PR e os parceiros estão convocados a participar da campanha, levando o lixo eletrônico para os principais pontos de recolhimento. A campanha é aberta à participação da comunidade. Adesivos também vão auxiliar na divulgação da campanha.