Antecipar-se à fiscalização e verificar a correta aplicação da legislação trabalhista é uma ferramenta importante para evitar passivos ocultos. Por isso, O SESCAP-PR realizou o curso “Auditoria Trabalhista em Departamento Pessoal” nos municípios de Umuarama, Cianorte, Maringá e Campo Mourão. Em Umuarama, o treinamento ocorreu segunda-feira, 13, no auditório da Associação Comercial local; em Cianorte, foi realizado na terça, 14, também no auditório da Associação Comercial. Já em Maringá, treinamento aconteceu na quarta-feira, 15, no auditório da Regional e em Campo Mourão, na quinta-feira, 16, na Sala do Empresário da Acicam. 

O instrutor do treinamento, Leandro Lunardi, explica que o curso prepara os profissionais para realizar uma checagem preventiva da legislação trabalhista em todas as suas rotinas e obrigações, além de apurar eventuais falhas no cumprimento das obrigações acessórias e burocráticas relativas aos direitos dos trabalhadores. “Todas as empresas estão sujeitas a ações trabalhistas e atuações do Ministério do Trabalho. Elas precisam estar preparadas para isso. E o nosso curso ensina as ferramentas para conduzir este processo de auditagem”, comenta.

O analista de Departamento Pessoal, Alexandre Inoue, destacou que o curso também prepara para o cumprimento dos novos procedimentos relativos ao eSocial. “Gostei bastante do curso, principalmente por já abordar questões relativas a implantação do eSocial”, observou. 

Para a encarregada de Departamento Pessoal, Débora Aline Ribeiro, o tema requer constante atualização pelos profissionais da área. “Existem vários detalhes que se não observados corretamente podem se tornar grandes problemas. E o curso é bom porque podemos rever todos esses detalhes”, relatou. 

Lunardi lembra ainda, que o curso vale 8 pontos no Programa de Educação continuada do CRC-PR, que exige uma quantidade mínima de 40 pontos de participação em jornadas culturais por ano-calendário. 

Participe!

Clique AQUI e confira a agenda completa dos cursos e eventos do SESCAP-PR