Principais Notícias

SESCAP-PR encerra quarta turma do FORCEC em Arapongas

Publicado em 08/12/2017

Mais uma edição do Programa Formação em Consultoria (Forcec) foi concluída com sucesso em Arapongas. Essa foi a quarta turma de consultores que o SESCAP-PR formou na cidade. O último encontro da capacitação aconteceu nesta quinta-feira, dia 07, no auditório na entidade, e contou com a participação do diretor regional do SESCAP, Antonio do Carmo Simões, que realizou a entrega dos certificados.   

O último módulo do programa foi ministrado pelo consultor e coordenador do programa, Luiz Carlos Tiossi. Segundo ele, o formato do FORCEC é aprovado por quem conhece, mas precisa trazer novidades. “Isso deve acontecer nas próximas edições. A gente precisa se atualizar para entregar a melhor experiência para os alunos”, disse.

O auxiliar contábil Gustavo Escobozo conseguiu desenvolver uma nova visão da consultoria por meio do programa. “Marketing, por exemplo, era uma área que eu não conhecia e tinha uma visão completamente diferente, então foi importante acessar o conteúdo. Já a parte de finanças, eu já tinha visto na faculdade, mas foi bom rever os conceitos”, afirmou.

Sobre o Forcec

O programa FORCEC (Formação em Consultoria) foi lançado pelo SESCAP-PR em 2011, com o objetivo de ampliar a área de atuação dos profissionais. Inicialmente o treinamento foi implantado em Curitiba, mas devido ao sucesso na capital a partir de 2013 também foi expandido para o interior do Estado por meio dos escritórios regionais do SESCAP-PR.

Hoje, a capacitação já extrapolou as fronteiras do Estado, sendo levado para 12 estados brasileiros. Ao todo, mais de 2 mil profissionais foram aprovados no programa, em seis anos de existência. Mais de 1500 empresas foram atendidas no processo e 50% dessas empresas mantiveram elos profissionais com os consultores.

 Veja mais FOTOS

s
  • Siga o SESCAP-PR
  Destaques