Sete escritórios de contabilidade estão participando desta última etapa

Com o módulo PDCA PDCA (Planejamento, Ação, Controle e Ajustes) deu-se início, na regional de Pato Branco, a 3ª fase do Programa de Qualificação do SESCAP – PQS. Este módulo conta com a participação de empresários e profissionais que finalizaram com sucesso a 2ª etapa do programa, quando estas empresas foram habilitadas com o selo de qualidade Prata. O encontro foi realizado na última terça-feira no SEBRAE.

“Ajustar a forma de trabalhar, organizar as tarefas e obrigações legais, minimizar o tempo para cada atividade realizada dentro do escritório de contabilidade, atender bem cada cliente, motivar e treinar cada colaborador para fidelizar os serviços, obter um ambiente agradável e harmonioso, são itens que o PQS nos proporcionou nestes dois anos de capacitação”, detalhou a empresária contábil, Sirlei Bonissoni, sócia de um escritório participante do programa.

Para Sirlei esta última etapa é importante, pois agora em 2013 será um ano de aplicação do conteúdo proposto no plano de ação. “A iniciativa do SESCAP-PR em disponibilizar um programa como o PQS é de grande valia, pois percebemos que a entidade está preocupada em preparar os escritórios para enfrentar estes tempos de mudanças exigidas pela legislação” enfatiza a contadora.

“Devido a participação no PQS consegui efetuar inúmeros ajustes em nosso escritório. Hoje temos outra visão na Gestão de Processos, por exemplo. Já estamos colhendo frutos positivos com as mudanças implantadas, e acredito que estes resultados serão maiores ao término desta etapa”, finaliza o contador, Antonio Carlos Lopes de Vargas.

O encontro foi mediado pelo mestre em administração, Fabiano Brasil, que tem ampla experiência em consultoria empresarial com foco em recursos humanos, estratégias e processos organizacionais.