Empresários, líderes de entidades empresariais e de classe e representantes da Prefeitura de Cascavel se reuniram nesta terça-feira, 25, na sede da Associação Comercial local (ACIC) para prestação de contas da campanha Tributo à Cidadania 2024 e lançamento da campanha 2025. O Sescap-PR esteve representado pelo seu presidente Michel Lopes e pelo diretor da Macrorregião de Cascavel, Juarez Paim.
A iniciativa visa estimular o contribuinte – tanto pessoas físicas quanto jurídicas – a direcionar parte do Imposto de Renda devido a projetos sociais de entidades locais. A expectativa das instituições envolvidas na campanha é que Cascavel tem potencial de destinações de até R$ 14 milhões por ano, cifra significativa e que poderia contemplar um número maior de projetos e beneficiários, tanto crianças, adolescentes quanto idosos.
Manter esses recursos na cidade fortalece entidades que prestam assistência a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. A arrecadação por meio do Tributo à Cidadania, uma ação antiga que tem participação determinante da classe contábil, tem permitido a ampliação e a continuidade de diversos projetos voltados a crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, informa o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, o empresário Siro Canabarro.
A campanha conta com o apoio de diversas instituições que atuam em conjunto para conscientizar a população sobre a importância dessa destinação. São elas: Sescap-PR, Prefeitura de Cascavel, Acic, AMC, Amic, Codesc, CRC-PR, IDM (Instituto Décio Mertz), OAB Cascavel, Sincovel, Sindilojas e Sinduscon – Paraná Oeste.
Texto e fotos: ACIC
Torne-se um associado do SESCAP-PR
e aproveite inúmeros benefícios e serviços.