Preparando as demonstrações contábeis para Gestão
Tópicos especiais das demonstrações contábeis: DRE, DRA, DMPL, DLPA e notas explicativas

Objetivo

Orientar sobre como deve ser feita uma demonstração contábil para gestão e o que devemos inserir nas notas explicativas, divulgações e politicas contábeis para enriquecer a demonstração contábil. Analisar as peças contábeis com um ponto de vista crítico de interpretação dos números para servirem de base para tomada de decisões.

Público-Alvo

Profissionais da contabilidade

Conteúdo

• Considerações gerais e conceitos das PMEs;
• Estrutura conceitual básica / elementos fundamentais;
• Enquadramento das empresas (PMP - EPP - ME) e aplicação das NBCs correspondentes;
• DCs - PMP / BP - Principais elementos e procedimentos de mensuração aplicáveis: instrumentos financeiros básicos; estoques; intangível; ativo imobilizado; provisões, ativos e passivos contingentes;
• DRE / DRA - Conceituações, modelos, estrutura e forma de apresentação;
• DMPL / DLPA - Conceituações, modelos, estrutura e forma de apresentação;
• DFC - Conceituação, métodos de elaboração e apresentação;
• NEs - Obrigatoriedade de elaboração, objetivos das NEs, parâmetros de evidenciação (relevância, materialidade), pontos de atenção, estrutura e elaboração das NEs / Exemplos de NEs: Descrição resumida das operações; declaração de conformidade / base de preparação e apresentação; principais práticas e políticas contábeis adotadas; Informação sobre julgamento; estoques; ativo imobilizado; empréstimos e financiamentos; capital social.
• Sorteio de livros

Instrutor

NABIL AHMAD MOURAD

Mestre em contabilidade internacional pela John Moores University-Liverpool, Reino Unido, contador e administrador no Brasil. possui experiência de 20 anos em trabalhos de consultoria e auditoria e cinco anos de experiência internacional onde trabalhou em projetos de adoção de IFRS no Reino Unido em um grande grupo financeiro. Diretor da IBEFAC , na Inglaterra onde conduz projetos de ensino e desenvolvimento financeiro e contábil. Atualmente conduz pesquisa no Reino Unido, formalmente recomendo pelo IASB, voltado para a o aperfeiçoamento do IFRS na América Latina e elementos. É associado ao european accounting association (eaa) e sócio da Consultoria Primeness que é especializada em projetos de conversão para IFRS e Finanças e treinamento corporativo, também é coaching e professor formador de coaching financeiro pela IBEFAC no Reino Unido. Ministra palestras e aulas em diferentes países, como Brasil, Irlanda, Itália, França, Reino Unido, Alemanha, Cingapura , Chile entre outros. É autor de vários livros no Brasil e exterior pelas editoras Atlas, Saraiva, Watson e IBEFAC:
INFORMAÇÕES GERAIS

Caso haja desistência por parte do inscrito, não haverá devolução do valor nem a compensação do crédito para outro treinamento realizado pelo SESCAP-PR.

CERTIFICADO

O certificado estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" dois dias úteis após a realização do evento e ficará disponível por um período de 6 meses. Para ter direito ao certificado de conclusão faz-se necessário 80% de frequência.

APOSTILA

A apostila estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" até três dias antes do treinamento e deverá ser impressa pelo participante.

FALTAS

Não serão aceitas justificativas verbais ou por escrito para o abono de faltas.

CANCELAMENTO DO CURSO

O SESCAP-PR se reserva o direito de cancelar o curso, caso não haja um número mínimo de inscritos.

CURSOS COM PRÉ-REQUISITOS

Para os cursos com pré-requisito, o inscrito se responsabiliza por eventual não compreensão e captura do conteúdo ministrado, não reservando assim, o direito de devolução dos valores investidos.



Informações

(43) 3274-4394 com Tarsila ou pelo email arapongas@sescap-pr.org.br