Obrigações Acessórias – Atualização para 2018 DIRF, DIMOB, DMED, EFD-REINF e DME

Objetivo

Analisar de forma prática e objetiva as regras estabelecidas para o correto preenchimento da DIRF, DIMOB e DMED, bem como os cuidados a serem tomados quanto aos cruzamentos das referidas obrigações com outras existentes no âmbito da Receita Federal. Por fim, apresentar as regras aplicáveis acerca das novas obrigações acessórias: DMED e EFD-REINF.

Público-Alvo

Contadores, gestores tributários, fiscais, contábeis, profissionais da área de tecnologia e demais profissionais envolvidos com o assunto.

Conteúdo

DIRF
- Quem está obrigado a apresentar e quem está dispensado de apresentar
- Cuidados que devem ser tomados no preenchimento das fichas
- Como informar as retenções do IRRF e as contribuições relativas à CSLL, PIS/Pasep e Cofins
- Ficha para pessoas físicas e Ficha para beneficiários pessoas jurídicas

DMED (declaração de Serviços Médicos e Saúde)
- Pessoas jurídicas obrigadas a apresentação DMED
- Telas de informação no programa
- Cruzamento de informações DIRF x DMED x Comprovante de Rendimentos x DIRPF
- Informação na declaração DIRPF

DIMOB (Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias)
- Quem está obrigado a entregar a Dimob
- Preenchimento na prática
- Demais questões pertinentes ao correto preenchimento da Dimob

DME (Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie)
- Quem está obrigado a entregar a DME
- Teor da obrigação
- Penalidades
- Prazos para entrega

EFD-REINF
- Diferença entre ESocial e EFD-REINF
- Objetivo
- Obrigatoriedade
- Inicio da Obrigatoriedade
- O que informar
-.Estrutura do Arquivo
- Como confessar os débitos

Instrutor

Rômulo Albuquerque Silva

contador, diretor da Versus Treinamentos Empresariais; pós-graduado em Gestão Tributária; consultor nas áreas de tributos federais, legislação societária e contabilidade; redator e editor de publicações periódicas; palestrante e colaborador de renomadas instituições focadas em treinamento/desenvolvimento empresarial, seminários e mesas redondas; membro de Centros de Estudos em matéria tributária e contábil de renomadas instituições.
INFORMAÇÕES GERAIS

Caso haja desistência por parte do inscrito, não haverá devolução do valor nem a compensação do crédito para outro treinamento realizado pelo SESCAP-PR.

CERTIFICADO

O certificado estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" dois dias úteis após a realização do evento e ficará disponível por um período de 6 meses. Para ter direito ao certificado de conclusão faz-se necessário 80% de frequência.

APOSTILA

A apostila estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" até três dias antes do treinamento e deverá ser impressa pelo participante.

FALTAS

Não serão aceitas justificativas verbais ou por escrito para o abono de faltas.

CANCELAMENTO DO CURSO

O SESCAP-PR se reserva o direito de cancelar o curso, caso não haja um número mínimo de inscritos.

CURSOS COM PRÉ-REQUISITOS

Para os cursos com pré-requisito, o inscrito se responsabiliza por eventual não compreensão e captura do conteúdo ministrado, não reservando assim, o direito de devolução dos valores investidos.

Informações

(46) 3225-0992 com Graciele ou pelo email patobranco@sescap-pr.org.br