Obrigações Acessórias - Atualização DIMOB, DMED, DIRF, EFD-REINF e DME

Objetivo

Apresentar ao participante as atualizações para 2018 quanto às informações a serem prestadas por meio das seguintes obrigações acessórias: (i) DIMOB – Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (ii) DMED - Declaração de Serviços Médicos e de Saúde (iii) DIRF - Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (iv) EFD-REINF - Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (v) DME - Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie

Público-Alvo

Profissionais atuantes na área tributária.

Conteúdo

1. Regras gerais da DIMOB, DMED, DIRF, EFD-REINF e DME
1.1. Contribuintes obrigados
1.2. Informações obrigatórias
1.3. Prazo de entrega
1.4. Multas pelo atraso ou não envio ou por informações incompletas

2. DIMOB
2.1. Ficha de Locação de Imóveis
2.2. Ficha de Incorporação/Construção
2.3. Ficha de Intermediação

3. DMED
3.1. Prestadora de serviços Médicos e de Saúde
3.2. Operadoras de Planos de Saúde
3.3. Atividade mista de Prestadora de serviços de saúde e Operadora de Planos de Saúde
3.4. Cruzamento com DIRPF 2018

4. DIRF
4.1. Retenções de Imposto de Renda (IRRF)
4.2. Retenções de Contribuições (CSRF)
4.3. Retenções de Órgãos Públicos
4.4. Retenções nas Remessas para o Exterior

5. EFD-REINF
5.1. Eventos de Tabela
5.2. Evento não periódico
5.3. Eventos periódicos
5.4. DCTF Web – Integração
5.5. Evento R-1000 – Informações do Contribuinte
5.5. Evento R-2010 - Retenções Contribuição Previdenciária – Tomadores de Serviços
5.5. Evento R-2020 - Retenções – Prestadores de Serviços
5.5. Evento R-2060 - Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta – CPRB
5.5. Evento R-2070 - Retenções – Pagamentos Diversos – DIRF

6. DME
Forma de Declaração
Tabela de Códigos de Bens
Tabela de Códigos de Serviços
DME x Campos da Escrituração Contábil Digital (ECD)
DME x Campos da Escrituração Contábil Fiscal (ECF)
DME x Campos da Escrituração Fiscal Digital das Contribuições (EFD-Contribuições)

Instrutor

GABRIEL ALEXANDRE VILLENA

Advogado e contabilista. Ministra Cursos de especializações tributárias e de formação profissional desde 2011 em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Cuiabá, Brasília, entre outras cidades do interior do Brasil - Professor de MBA na área tributária pela UniCesumar, Universidade Positivo, UNINTER e UNISEP. Sócio e Consultor na Fernandes & Villena Consultoria; mestre em Direito Tributário pela Pontificia Universidad Católica Argentina de Buenos Aires (UCA); pós-graduado em Direito Tributário e Processo Tributário pela Universidade Positivo; pós-graduado em Gestão de Pessoas pela Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP); técnico em Contabilidade; co-autor do livro “Manual de Benefícios de PIS/COFINS por NCM: Operações de venda”.
INFORMAÇÕES GERAIS

Caso haja desistência por parte do inscrito, não haverá devolução do valor nem a compensação do crédito para outro treinamento realizado pelo SESCAP-PR.

CERTIFICADO

O certificado estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" dois dias úteis após a realização do evento e ficará disponível por um período de 6 meses. Para ter direito ao certificado de conclusão faz-se necessário 80% de frequência.

APOSTILA

A apostila estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" até três dias antes do treinamento e deverá ser impressa pelo participante.

FALTAS

Não serão aceitas justificativas verbais ou por escrito para o abono de faltas.

CANCELAMENTO DO CURSO

O SESCAP-PR se reserva o direito de cancelar o curso, caso não haja um número mínimo de inscritos.

CURSOS COM PRÉ-REQUISITOS

Para os cursos com pré-requisito, o inscrito se responsabiliza por eventual não compreensão e captura do conteúdo ministrado, não reservando assim, o direito de devolução dos valores investidos.

Informações

(44) 3026-6087 com Marilene ou pelo email adm-mga@sescap-pr.org.br