Incorporação Imobiliária e Construção Civil Contabilidade e Tributação

Objetivo

Atualizar o participante quanto às normas contábeis aplicáveis às entidades de incorporação imobiliária, bem como eventuais reflexos tributários.

Público-Alvo

Profissionais já atuantes nas áreas tributária de empresas do ramo imobiliário ou de escritórios de contabilidade, contadores, advogados e candidatos ao mercado de trabalho, estudantes e demais interessados em formação e aperfeiçoamento profissional.

Conteúdo

1. TRATAMENTO CONTÁBIL – 2h30
- CONTRATOS DE CONSTRUÇÃO X CONTRATOS DE INCORPORAÇÃO;
- CPC 17 X CPC 30;
- INTERPRETAÇÃO TÉCNICA ICPC 02 X OCPC 04;
- FORMAÇÃO DE CUSTO DO IMÓVEL X DESPESAS DA ATIVIDADE;
- PERMUTA;
- CPC 47 – NORMAS APLICÁVEIS A PARTIR DE 2018;
- EXEMPLOS DE CONTABILIZAÇÃO E APURAÇÃO DOS RESULTADOS;

2. TRATAMENTO TRIBUTÁRIO – 3h30
- TRIBUTAÇÃO PELO LUCRO REAL;
- TRIBUTAÇÃO PELO LUCRO PRESUMIDO;
- SCP X SPE
- AJUSTE A VALOR PRESENTE NAS ENTIDADES DE INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA;

3. RET – REGIME ESPECIAL DE TRIBUTAÇÃO - 2h
- AFETAÇÃO DE PATRIMÔNIO
- OPÇÃO PELO RET
- SEGREGAÇÃO DAS RECEITAS
- TRIBUTAÇÃO À 4% PELO RET
- TRIBUTAÇÃO À 1% PELO MINHA CASA MINHA VIDA

Instrutor

GABRIEL ALEXANDRE VILLENA

Advogado e Contabilista. Ministra Cursos em Curitiba-PR, São Paulo-SP, Porto Alegre-RS e Brasília-DF. Pós-Graduado em Direito Tributário e Processo Tributário pela Universidade Positivo (2009). Mestrando em Direito Tributário pela Pontificia Universidad Católica Argentina "Santa María de los Buenos Aires" (UCA). Pós-Graduando em Gestão de Pessoas pela Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP). Técnico em Contabilidade pela Associação Batataense de Ensino (ABE). Consultor Tributário (IRPJ, CSLL, PIS/PASEP, COFINS, Contribuição Previdenciária sobre a Receita) e em Direito Societário, Contabilidade e Comércio Exterior. Membro do IDT - Instituto de Direito Tributário do Paraná. Redator de publicações periódicas. Co-autor do livro "Manual de Benefícios de PIS/COFINS por NCM".
INFORMAÇÕES GERAIS

Caso haja desistência por parte do inscrito, não haverá devolução do valor nem a compensação do crédito para outro treinamento realizado pelo SESCAP-PR.

CERTIFICADO

O certificado estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" dois dias úteis após a realização do evento e ficará disponível por um período de 6 meses. Para ter direito ao certificado de conclusão faz-se necessário 80% de frequência.

APOSTILA

A apostila estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" até três dias antes do treinamento e deverá ser impressa pelo participante.

FALTAS

Não serão aceitas justificativas verbais ou por escrito para o abono de faltas.

CANCELAMENTO DO CURSO

O SESCAP-PR se reserva o direito de cancelar o curso, caso não haja um número mínimo de inscritos.

CURSOS COM PRÉ-REQUISITOS

Para os cursos com pré-requisito, o inscrito se responsabiliza por eventual não compreensão e captura do conteúdo ministrado, não reservando assim, o direito de devolução dos valores investidos.

Informações

(44) 3026-6087 com Juliana ou pelo email adm-mga@sescap-pr.org.br