eSocial
Implantação e Validação

Objetivo

Promover a atualização dos profissionais a respeito do eSocial, em vigor desde janeiro de 2018, e versão 2.4 de setembro de 2017, no eSocial, das alterações da CLT introduzidas pela Reforma Trabalhista. Alterações fundamentais na estrutura de informações e dos arquivos do eSocial envolvendo os procedimentos operacionais dos empregadores.

Público-Alvo

Contadores, auditores, advogados, profissionais de departamento, de pessoal, fiscais e contábil, das empresas em geral e dos escritórios de contabilidade.

Conteúdo

1 – Legislação
2 – Cronograma de Implantação – Faseamento final recentemente divulgado
3 - Objetivos do eSocial
4 - Sistema de arquivos
5 - Obrigações dos empresários
6 - Folha de pagamentos
7 – Obrigações trabalhistas
8 – Alterações nos arquivos, incluídas na Versão 2.4 – Reforma Trabalhista
9 – Alterações nas Tabelas do eSocial, pela nova versão
10 – Prazos de transmissão dos arquivos
11 – Tabelas do Empregador e do eSocial
12 - Situações especiais
13 - Retificações e alterações
14 – Exclusões
15 - Consulta às Informações
16 - Situação “sem movimento”
17 - Eventos e requisitos
18 - Informações técnicas
19 – Multas
20 – EFD-REINF - Previdenciário – novas informações
22 - Perguntas e Respostas do e-Social – versão 2.0

Instrutor

Leandro A. Lunardi

Advogado atuante nas áreas do Direito do Trabalho e Previdenciário, instrutor de cursos e coordenador das consultoria PR e SC, de IOB Informações Objetivas, por mais de 15 anos. Pós-graduado em Direito Positivo do Trabalho e Previdenciário, pela Faculdade de Direito de Curitiba. Sócio fundador e diretor técnico jurídico da Acto Edição de Publicações Fiscais, redator do Boletim Informativo e Consultor Jurídico, desta mesma entidade. Sócio fundador e instrutor de cursos da ACTO Cursos de Legislação Empresarial, desde 1993. Palestrante e Instrutor em entidades como CRC-PR, CRC-SC, SESCAP-PR, SESCAP CG, SESCON-SC, SESCON Grande Florianópolis, SESCON Blumenau, Unifenacon, Sicontiba, Sincontábil, além de contratado de empresas particulares, atuantes na área de cursos presenciais e a distância.
INFORMAÇÕES GERAIS

Caso haja desistência por parte do inscrito, não haverá devolução do valor nem a compensação do crédito para outro treinamento realizado pelo SESCAP-PR.

CERTIFICADO

O certificado estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" dois dias úteis após a realização do evento e ficará disponível por um período de 6 meses. Para ter direito ao certificado de conclusão faz-se necessário 80% de frequência.

APOSTILA

A apostila estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" até três dias antes do treinamento e deverá ser impressa pelo participante.

FALTAS

Não serão aceitas justificativas verbais ou por escrito para o abono de faltas.

CANCELAMENTO DO CURSO

O SESCAP-PR se reserva o direito de cancelar o curso, caso não haja um número mínimo de inscritos.

CURSOS COM PRÉ-REQUISITOS

Para os cursos com pré-requisito, o inscrito se responsabiliza por eventual não compreensão e captura do conteúdo ministrado, não reservando assim, o direito de devolução dos valores investidos.

Informações

(41) 3222-8183 com Wilian Maier ou pelo email capacitacao2@sescap-pr.org.br