eSocial na Prática
A renovação do Departamento de Pessoal

Objetivo

Demonstrar como será a rotina do Departamento de Pessoal com a chegada do eSocial. Estudar as rotinas de admissão, de elaboração de contratos de afastamento, de férias, de 13º salário e de desligamento.

Público-Alvo

Contadores, advogados, gerentes, supervisores, encarregados, auxiliares e profissionais que atuam no Departamento de Pessoal/RH.

Conteúdo

Renovação do Departamento de Pessoal
Recursos Humanos x Departamento de Pessoal; Departamento de Pessoal hoje; Departamento de Pessoal no futuro.

Entendendo o eSocial

O que é o e-Social?, Por que foi criado?, Quais os objetivos, Substituição de documentos, Fiscalização, Arquivos/eventos, Sequenciamento lógico, Eventos iniciais, Eventos periódicos, Eventos não periódicos, Quem gera os arquivos, Quem envia os arquivos e Certificado digital.


Implantando o eSocial – Vídeos com envio de arquivos

Planejamento, Divisão, Multidiplinaridade, Mensageria, Qualificação cadastral,
Auditoria Empresa, Empregados, Cargos, CNAE, CBO, Dependentes, Verbas x Rubricas x Tributação, Cadastramento dos Vínculos Ativos, Cartilha, Estudo/Treinamento.

Rotinas Trabalhista no Novo DP – Vídeos com envio de arquivos
Recrutamento e Seleção e a Qualificação Cadastral - Como será na era eSocial?
Rotinas de admissão – Como será na era eSocial? Envio do Arquivo de Admissão do Empregado
Rotinas de Afastamento – Doença, Acidente, Maternidade – Como será na era eSocial? Contagem dos prazos – Envio dos Arquivos
Rotinas de Férias - Como será na era eSocial?
Rotinas de 13º salário – Como será na era eSocial? - Envio de Arquivos
Rotinas de Folha de Pagamento – Como será na era eSocial? - Envio de Arquivo
Rotinas de Rescisão – Como será na era eSocial? - Aviso Prévio e Desligamento
Recolhimento dos Encargos - Como será na era eSocial? – DCTF-Web – EFD-Reinf

Instrutor

Gilson Gonçalves

Bacharel em Direito e especialista em Direito do Trabalho/Previdenciário. Participou de mais de três mil eventos, entre cursos, palestras e mesas redondas IOB/CRC. Palestrante do SESCAP, CRCs e SESCONs em vários estados brasileiros. Fundador, diretor, redator e consultor da GGI-Consultoria - Organização GELRE (até 2007) e teleconferencista da Rede de Televisão DTCom - Canal Gestão. Autor de várias obras relacionadas ao Direito do Trabalho e Previdenciário (Editora Juruá).
INFORMAÇÕES GERAIS

Caso haja desistência por parte do inscrito, não haverá devolução do valor nem a compensação do crédito para outro treinamento realizado pelo SESCAP-PR.

CERTIFICADO

O certificado estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" dois dias úteis após a realização do evento e ficará disponível por um período de 6 meses. Para ter direito ao certificado de conclusão faz-se necessário 80% de frequência.

APOSTILA

A apostila estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" até três dias antes do treinamento e deverá ser impressa pelo participante.

FALTAS

Não serão aceitas justificativas verbais ou por escrito para o abono de faltas.

CANCELAMENTO DO CURSO

O SESCAP-PR se reserva o direito de cancelar o curso, caso não haja um número mínimo de inscritos.

CURSOS COM PRÉ-REQUISITOS

Para os cursos com pré-requisito, o inscrito se responsabiliza por eventual não compreensão e captura do conteúdo ministrado, não reservando assim, o direito de devolução dos valores investidos.

Informações

(45) 3224-6350 com Karla ou pelo email cascavel@sescap-pr.org.br