DIRF 2019
Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte

Principais alterações e cuidados para 2019

Objetivo

Apresentar as principais alterações na DIRF para 2019: quem são as pessoas jurídicas obrigadas, quais os rendimentos que devem ser informados e o cuidado no preenchimento para não incorrer em erro e acabar gerando multas para a empresa. Serão abordados, também, os principais pontos de atenção entre a DIRF e a EFD Reinf.

Público-Alvo

Auditores, contadores, profissionais de RH, gerentes administrativos e financeiros, analistas contábeis e demais profissionais interessados na área tributária das empresas.

Conteúdo

1. O que é a DIRF? Aspectos gerais
1.1 Pessoas jurídicas obrigadas
1.2 Pessoas físicas obrigadas
1.3 Pessoas jurídicas e físicas que efetuaram pagamento ou remessa ao exterior

2. Principais atualizações do programa para 2019
2.1 Prazo de entrega

3. Penalidades
3.1 Penalidades pela não entrega da obrigação acessória
3.2 Penalidade pela entrega com incorreção, omissão, inexatidão

4. Tipos de Rendimentos a serem declarados

5. DIRF x EFD Reinf – o que vai mudar?

Instrutor

Joyce Batista Neto Scoto

Advogada, consultora tributária com atuação nas áreas contábil, tributária e fiscal. Com mais de dez anos de experiência na área, Joyce é sócia da Seven Treinamentos e Consultoria, instrutora de cursos e treinamentos em diversas entidades e professora de pós-graduação da Unicesumar/PR.
INFORMAÇÕES GERAIS

Caso haja desistência por parte do inscrito, não haverá devolução do valor nem a compensação do crédito para outro treinamento realizado pelo SESCAP-PR.

CERTIFICADO

O certificado estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" dois dias úteis após a realização do evento e ficará disponível por um período de 6 meses. Para ter direito ao certificado de conclusão faz-se necessário 80% de frequência.

APOSTILA

A apostila estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" até três dias antes do treinamento e deverá ser impressa pelo participante.

FALTAS

Não serão aceitas justificativas verbais ou por escrito para o abono de faltas.

CANCELAMENTO DO CURSO

O SESCAP-PR se reserva o direito de cancelar o curso, caso não haja um número mínimo de inscritos.

CURSOS COM PRÉ-REQUISITOS

Para os cursos com pré-requisito, o inscrito se responsabiliza por eventual não compreensão e captura do conteúdo ministrado, não reservando assim, o direito de devolução dos valores investidos.



Informações

(46) 3527-1940 com Neide ou pelo email franciscobeltrao@sescap-pr.org.br