Auditoria Trabalhista

Objetivo

Transmissão via WEB mediante aquisição de LINK O evento é gravado e transmitido no dia 20/06/2017 das 14h00 às 17h00. Este Seminário ficará disponível no sistema pelo período de 06 (seis) meses, contados a partir da data de ativação. O prazo para realizar o primeiro acesso que ativa a senha será de 30 dias contados a partir da data da transmissão do seminário. O link e senha serão disponibilizados aos participantes no dia anterior ao evento. Para uma boa transmissão, é necessário ter acesso à Internet com os navegadores Chrome, Firefox, Internet Explorer 8 ou superior.

Público-Alvo

Profissionais que atuam na área de Departamento de Pessoal (chefes, supervisores, auxiliares), auditores, gestores, administradores de empresas, contabilistas e proprietários de empresas contábeis, estudantes de administração e ciências contábeis e demais pessoas interessadas no tema.

Conteúdo

Parte 1: Preparação da Auditoria Trabalhista
1. O que é e por que fazer uma auditoria trabalhista no Departamento de Pessoal?
2. Quem pode fazer uma auditoria trabalhista? Precisa ter formação como Auditor Independente?
3. Diferença entre Auditoria e Perícia: amostragem e escopo;
4. Fiscalização presencial e eletrônica dos entes públicos: Como é e o que vem por aí com o eSocial;
5. Como se antecipar e evitar autos de infração das fiscalizações formais e evitar as condenações nas Reclamatórias Trabalhistas;
6. Descoberta de erros e fraudes: a quem comunicar e procedimentos;
7. Relatório de Auditoria, apresentação dos resultados e acompanhamento da regularização;
8. Por que a Auditoria ajuda na Implantação do eSocial?

Parte 2: Realização da Auditoria Trabalhista como forma de autofiscalização: Check-list e conformidade com a legislação vigente
9. Prazos de cumprimento das obrigações e guarda de documentos, livro de Inspeção, contabilidade;
10. Rotinas de Admissão: Contrato de trabalho (documentos e prazos), controle de jornada, segurança e medicina ocupacional - Normas Regulamentadoras básicas que toda empresa deve cumprir, vale-transporte, terceirização de mão de obra (cuidados), CAGED (novas regras da Portaria MTE 768/14 para o Seguro Desemprego);
11. Rotinas de Manutenção: Folha de pagamento, férias, décimo-terceiro salário, incidências tributárias (INSS, FGTS, IRRF), adicionais penosos (horas extras, noturno, insalubridade, periculosidade, agentes nocivos), PAT – Programa de alimentação do trabalhador, GFIP, contribuições sindicais;
12. Rotinas de Desligamento: Formas de desligamento, documentos, Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho, PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), Reclamatórias Trabalhistas;
13. Rotinas Anuais: DIRF e RAIS.

Instrutor

Zenaide Carvalho

Bacharel em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Especialista em Auditoria, Controladoria, Direito do Trabalho e Pedagogia Empresarial. Professora de Pós-graduação em Análise Tributária.
INFORMAÇÕES GERAIS

Caso haja desistência por parte do inscrito, não haverá devolução do valor nem a compensação do crédito para outro treinamento realizado pelo SESCAP-PR.

CERTIFICADO

O certificado estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" dois dias úteis após a realização do evento e ficará disponível por um período de 6 meses. Para ter direito ao certificado de conclusão faz-se necessário 80% de frequência.

APOSTILA

A apostila estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" até três dias antes do treinamento e deverá ser impressa pelo participante.

FALTAS

Não serão aceitas justificativas verbais ou por escrito para o abono de faltas.

CANCELAMENTO DO CURSO

O SESCAP-PR se reserva o direito de cancelar o curso, caso não haja um número mínimo de inscritos.

CURSOS COM PRÉ-REQUISITOS

Para os cursos com pré-requisito, o inscrito se responsabiliza por eventual não compreensão e captura do conteúdo ministrado, não reservando assim, o direito de devolução dos valores investidos.

Informações

(41) 3222-8183 com Ana Paula ou pelo email capacitacao2@sescap-pr.org.br