A Malha SPED e as novas obrigações
uma análise detalhada da nova estrutura de declarações da RFB - EFD Reinf, eSocial e DCTFWeb

Objetivo

Conscientizar o participante sobre o sistema SPED e sua relação com a malha fiscal da Receita Federal do Brasil. Perfazer uma análise do correto processo de geração de informações para o âmbito SPED, trazendo ao participante uma nova visão sobre a temática nos quesitos preenchimento, cruzamento de dados, processo de geração e entrega das novas declarações. Através de análise de casos práticos, apresentar os riscos e benefícios do sistema para empresas e escritórios de contabilidade.

Público-Alvo

Profissionais encarregados por declarações e/ou apuração de tributos, Profissionais de TI, contabilistas, advogados, administradores, empresários e demais interessados em aprofundar o conhecimento no assunto.

Conteúdo

1 - Malha Fiscal Pessoa Jurídica;
1.1 - O que é
1.2 - Forma de alcance dos contribuintes
1.3 - Principais tributos cruzados e malhas aplicadas pela RFB
1.4 – Implicações da malha na rotina das empresas

2 - Aspectos da nova plataforma SPED – a nova visão da RFB;
2.1 - EFD Reinf
2.2 – eSocial
2.3 - Elo de integração

3 - DCTFWeb – um elo entre eSocial e EFD Reinf
4 – Cruzamentos de informações no novo sistema;
5 - Plano de fiscalização da Receita Federal
5.1 - Análise de resultados das fiscalizações dos últimos exercícios
6 - Análise de casos práticos

Instrutor

BRUNO DE ANDRADE FIALEK

Contador, formado pela Universidade SOCIESC. Consultor de empresas na área de tributos e contabilidade; Consultor de escritórios de contabilidade nas áreas de sistemas, processos e tributos; Professor no Instituto Pró-Rim nas matérias de contabilidade e custos entre 2015 – 2016; Pós-Graduando pela Faculdade FAEL em gestão de finanças empresariais; Palestrante Sindicont Joinville, SESCAP PR; Sócio diretor da empresa VERTRA Contabilidade e VERTRA Cursos e Treinamentos.
INFORMAÇÕES GERAIS

Caso haja desistência por parte do inscrito, não haverá devolução do valor nem a compensação do crédito para outro treinamento realizado pelo SESCAP-PR.

CERTIFICADO

O certificado estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" dois dias úteis após a realização do evento e ficará disponível por um período de 6 meses. Para ter direito ao certificado de conclusão faz-se necessário 80% de frequência.

APOSTILA

A apostila estará disponível no site www.sescap-pr.org.br na aba "Qualificação - Cursos" até três dias antes do treinamento e deverá ser impressa pelo participante.

FALTAS

Não serão aceitas justificativas verbais ou por escrito para o abono de faltas.

CANCELAMENTO DO CURSO

O SESCAP-PR se reserva o direito de cancelar o curso, caso não haja um número mínimo de inscritos.

CURSOS COM PRÉ-REQUISITOS

Para os cursos com pré-requisito, o inscrito se responsabiliza por eventual não compreensão e captura do conteúdo ministrado, não reservando assim, o direito de devolução dos valores investidos.

AUD/ CMN/ SUSEP/ PROGP/ PREV/ PER


Informações

(41) 3222-8183 com Wilian Maier ou pelo email capacitacao2@sescap-pr.org.br