Durante a última semana, o Instituto SESCAP-PR promoveu o curso “Planejamento Tributário 2017” em diversas cidades do Paraná. Em Umuarama, o treinamento aconteceu na quarta-feira (05), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Umuarama (ACIU). Já em Arapongas, ocorreu na quinta-feira (6), no auditório do Sindicato das Indústrias de Móveis (Sima). Em Maringá, o curso foi realizado na sexta-feira (7), no auditório do CRCPR. O curso foi ministrado pelo consultor, Rômulo Albuquerque

Escolher o melhor regime era a principal dúvida do empresário contábil Fernando Capparelli Grossi, de Maringá. “Eu tinha dúvida em vários assuntos, como calcular alguns impostos, como avaliar empresas, mas, principalmente, em como escolher o regime correto e o instrutor conseguiu explicar de forma clara”, avaliou. 

O auxiliar de contabilidade, Danilo Hernandes Scandalo, de Arapongas, destacou a metodologia do palestrante como um diferencial do curso. “Ele tem uma boa didática e trabalha assuntos bem pontuais que precisamos no dia a dia do escritório”, ressaltou. A profissional contábil, Camila Araújo Murça, de Umuarama, também acredita que o treinamento vai ajudar no  dia a dia na empresa. “O curso ajudou a fixar vários conteúdos que estamos em contato diariamente”, disse. 

Já para o auxiliar de departamento fiscal, André Luis França, de Apucarana, foram os exemplos práticos que facilitaram o entendimento do conteúdo. “Sempre temos dúvidas sobre alguns processos e como o instrutor trabalhou o conteúdo de uma forma bem prática isso vem para somar ao que já sabemos”, relatou. (Por Sodré Junior)