Capacitação será ministrada pelo SESCAP-PR em cinco cidades do Paraná

A rapidez e a excelência são características importantes para um profissional da área fiscal. De acordo com o especialista em Planejamento Tributário, Lúcio Tomaz, para alcançar tais características o primeiro passo é ter o conhecimento específico da área. E essa é a proposta do curso Formação em Analista Fiscal do SESCAP-PR. “O objetivo é criar um diferencial competitivo para os participantes e, consequentemente, mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho”, afirmou Tomaz, que será o instrutor da capacitação.

O conteúdo foi elaborado para atualizar de forma aprofundada sobre apuração de tributos; emissão e leitura de documentos fiscais; suas obrigações e seus prazos; modelos de livros; hipóteses de créditos; operações especiais; dentre outros assuntos. A capacitação está com inscrições abertas em quatro cidades: Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo.

Exercícios práticos

Um dos destaques é que a programação também contemplará exercícios práticos de simulação de operação de Compra e Venda de Produtos/Mercadorias; interpretação e classificação correta do CST (ICMS, IPI, PIS, COFINS) e o seu respectivo Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) e escrituração de documentos fiscais no sistema PVA EFD/SPED, realizada em laboratório de informática.

Programação e inscrições

Em Curitiba, as aulas ocorrerão no período de 25 de junho a 27 de julho. Em Cascavel, será no período de 20 de agosto a 23 de outubro. Em Foz do Iguaçu, as aulas serão ministradas no período de 16 de agosto a 19 de outubro. Em Toledo, no período de 14 de agosto a 17 de outubro. Em Pato Branco, entre os dias 22 de agosto e 25 de outubro. Confira todos os horários, detalhes e inscreva-se: www.sescap-pr.org.br. As vagas são limitadas e associados têm desconto especial.