A campanha de recolhimento de lixo eletrônico realizada pelo SESCAP-PR em Umuarama, nos dias 28 e 29 de maio, coletou 7.720 quilos de materiais descartáveis. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado, pois, apesar da greve dos caminhoneiros, que interferiu no nosso trabalho de forma direta – com o desabastecimento de combustíveis – a arrecadação foi surpreendente”, disse o diretor do Instituto SESCAP-PR, Hélio Camargo, que coordenou as ações locais.

A campanha E-Lixo é uma ação de responsabilidade socioambiental do SESCAP-PR que visa dar destinação correta aos materiais eletrônicos sem uso que se acumulam em residências e escritórios. Foi lançada em 2011 para revolver um problema de acúmulo de aparelhos inutilizados nas empresas representadas pelo SESCAP-PR e, com o sucesso da coleta, surgiu a necessidade de torná-la pública, abrindo espaço para a participação da sociedade. Até hoje a E-Lixo já recolheu e deu um destino correto a 468.989 quilos de materiais descartáveis nas cidades de Apucarana, Arapongas, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Maringá, Paiçandu, Sabáudia, Toledo e Umuarama.

Esta edição da campanha E-Lixo contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama, Cooperuma, Unipar e do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Faculdades Alfa, Sanepar e Sicoob Arenito.

Mais campanhas

 – Guarapuava, dias 5 a 6 de Junho, no Calçadão da XV de Novembro (Praça 9 de Dezembro) e na Secretaria do Meio Ambiente (Parque das Araucárias),

– Curitiba, dia 9 de Junho, no Estacionamento do Parque Barigui (entrada pela BR - 277)

- Maringá – 5 de junho, na Praça Napoleão Moreira da Silva (Pernambucanas), Centro de Maringá

 - Arapongas, Dia 9 de junho – das 9h às 15h, Praça da Igreja Matriz

Veja as fotos da campanha em Umuarama