O SESCAP-PR, entidade que integra o Comitê Gestor da Lei Geral em Guarapuava, participou da cerimônia de sanção da Lei da Inovação, que tem o objetivo de fortalecer o ecossistema local na área da inovação. O evento nesta quarta-feira, dia 28. A sanção foi feita pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, em seu gabinete.

O Comitê busca trazer desenvolvimento para a cidade, com o apoio de diversas entidades e, as diretoras do SESCAP-PR, Eva Schran e Giselle Piasecki, estiveram presentes no evento.

 “Essa é uma legislação moderna que abrange todas as necessidades do município em criar um ambiente adequado para que a inovação faça parte da cultura dos guarapuavanos. Isso fará a cidade mais empreendedora, um lugar onde as pessoas respirem inovação, empreendedorismo e vontade de fazer coisas diferentes”, salientou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur, a lei prevê ações amplas para atrair novas empresas de base tecnológica e também apoiar micro e pequenas empresas da área. A captação e aplicação de investimentos também estão previstos na lei. “Nada no mundo, hoje em dia,  se faz sem falar em inovação. Diante disso, queremos consolidar Guarapuava como um polo de tecnologia e inovação. A Lei traz uma segurança legal para os empresários que querem investir em Guarapuava, permitindo que o município firme parcerias para amparar e apoiar essas empresas”, explicou o secretário.

Com informações da Prefeitura Municipal de Guarapuava