O Escritório Regional do SESCAP-PR e o Centro Universitário de Cascavel (Univel) realizaram nesta sexta-feira, dia 28, palestras sobre a saúde do trabalhador em evento alusivo aos 30 anos do SESCAP-PR. Após um café da manhã, alunos de Biomedicina da Univel, supervisionados pela coordenadora do curso, Dra. Letícia de Cassia Tavares Thiesen, realizaram exames rápidos de glicemia e colesterol e aferição de pressão arterial.

Na abertura, o diretor da regional, Diego Paim Bottcher, destacou algumas ações que o SESCAP-PR vem realizando em nível municipal em parceria com o CRC, OAB, Sincovel e Acic. Ele citou a Implementação do Conselho de Contribuintes, cujo anteprojeto de lei foi assinado pelo prefeito municipal e que hoje é uma realidade; a Campanha Declare Certo; o Alvará Fácil OnLine; a proposta de alteração do Código Tributário Municipal; a proposta de revisão no Decreto que alterou o ISS Fixo dos escritórios. Paim destacou, ainda, a aproximação que o SESCAP-PR mantém com entidades parceiras e faculdades para a realização de importantes eventos, como Congresso de Ciências Contábeis realizado na FAG em 2018 e Jornada de Estudos Contábeis realizada na Unioeste em 2017.

Palestras

Na sequencia, a psicóloga e psicopedagoga Gislaine Genaro palestrou sobre o tema “Estresse, ansiedade, depressão e suas relações com a qualidade de vida pessoal e profissional”. Após, o Dr. Márcio Jachetti Maciel apresentou de forma leve um assunto bastante delicado: conscientização e combate ao câncer.

O evento foi patrocinado pelas empresas: Univel, Rhede Sistemas, Clinica Sentidos, Centro de Oncologia do Oeste do PR

Autoridades presentes

Participaram das ações alusivas aos 30 anos do SESCAP-PR as seguintes autoridades, Michel Lopes, vice-presidente do SESCAP-PR; o presidente e o vice-presidente do Sincovel, Juarez Paim e Jeferson Bonfim, respectivamente; o delegado do CRCPR, Jovane Borges e o vereador Sidnei Mazuti.