O SESCAP-PR ofereceu aos seus associados de Toledo e região uma palestra sobre os novos tempos do mercado, ministrada por Lincoln Carrenho. O evento ocorreu nesta quarta-feira, 3, como parte das comemorações dos 30 anos da entidade. De acordo com o presidente da entidade, o empresário toledano Alceu Dal Bosco, a palestra teve como objetivo mostrar a necessidade de adequações ao novo momento pelo qual os sindicatos brasileiros passam. “Hoje precisamos buscar alternativas e aumentar a contrapartida aos associados com novos produtos e serviços”, disse Dal Bosco, citando algumas medidas que estão sendo tomadas para tornar o SESCAP-PR mais preparado para encarar os desafios.

Ainda de acordo com Dal Bosco, quem se dedica, quem é associado e participa, consegue verificar isso para sair na frente dos concorrentes. Na visão de Alceu, o SESCAP-PR realiza um trabalho fantástico no Paraná e cita como exemplo o treinamento de aproximadamente 13 mil pessoas, somente no ano passado. “Isso nos dá uma representação muito grande”, apontou, complementando que irão sobreviver apenas os sindicatos que oferecerem uma boa contrapartida aos seus associados. “E é isso que estamos fazendo, despertando as pessoas para este novo momento da entidade e também da própria empresa contábil”, comentou.

Ele comentou também que este “novo tempo” não atinge apenas os sindicatos, mas as próprias empresas do setor contábil. Dal Bosco citou a necessidade de se trazer as novas tendências e mostrar o que vem por aí através da busca de parcerias necessárias para diminuir custos e trazer benefícios para as empresas associadas. Neste sentido, destaca a necessidade da presença e participação constante dos associado.

CONVÊNIOS

Para o presidente do SESCAP-PR a realização de vários convênios é mais um passo neste processo de consolidação do sindicato como entidade representativa. “Lógico que gostaríamos de fazer eventos festivos, mas o momento requer cautela, daí a ideia de criar eventos menores onde se busca justamente mostrar o que o sindicato tem a oferecer cada vez mais em produtos e serviços”, frisou o presidente.

Parceria com Sicoob

Alceu Dal Bosco citou a parceria firmada no âmbito estadual com o Sicoob, que passou a oferecer um pacote de serviços com um custo menor aos associados e representados do SESCAP-PR. “Temos plena convicção de que as medidas que estamos tomando com nossa diretoria e uma maior participação do associado permitirá que o SESCAP-PR siga sendo um dos mais representativos sindicatos dentro e fora do nosso Estado”, finalizou. (Marcio Pimentel)