“Sinto-me muito honrado em receber esta homenagem do Legislativo municipal e em poder dirigir uma entidade da importância do SESCAP-PR-PR”. A frase é do novo presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR), homenageado na Câmara Municipal com uma Moção de Aplausos nesta tarde de segunda-feira, 2 de julho de 2018.

A homenagem foi proposta em requerimento assinado pelos vereadores Airton Savello, Antonio Zóio Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Genivaldo Paes, Leoclides Bisognin, Olinda Fiorentin, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi, pelo reconhecimento aos serviços prestados à sociedade em sua vida profissional como contador, secretário municipal e, agora, como presidente de um dos maiores sindicatos patronais do Paraná.

Apresentação

Alceu Dal Bosco fez uma apresentação sobre o SESCAP-PR, o que a entidade representa no Estado, o que ela oferece como contrapartida aos empresários associados e representados, além de seus produtos e serviços. “É um momento pessoal e profissional muito importante de, como cidadão de Toledo, poder me dedicar a uma entidade que trabalha intensamente para qualificar da melhor forma uma classe inteira”, disse o presidente.

Ele ainda citou alguns números que demonstram a grandeza do trabalho do SESCAP-PR, como os mais de 320 eventos realizados em 2017, envolvendo aproximadamente 12 mil pessoas. “Somente este ano já realizamos 80 eventos, com 3.660 pessoas participando”, completou Alceu Dal Bosco.

Estrutura

O SESCAP-PR representa mais de 38 mil empresas de serviços no Estado. Possui sede em Curitiba e nove escritórios regionais – incluindo Toledo-PR –, que atendem aos 332 municípios que compõem sua base territorial. Disponibiliza uma série de serviços a seus associados e representados como certificação digital, cursos, palestras e workshops, assessoria jurídica, além de convênios e parcerias com empresas de diferentes segmentos. 

A entidade tem atuado junto a parlamentares estaduais e federais para salvaguardar interesses e solucionar problemas inerentes às categorias econômicas representadas. Participa efetivamente de ações que visam amenizar os problemas sociais, promovendo diversas campanhas socioambientais. 

Veja mais fotos AQUI
(Márcio Pimentel/SESCAP-PR)