Participantes do programa Formar, com ênfase em análise fiscal, receberam certificados de conclusão de curso das mãos da diretora regional do SESCAP-PR em Pato Branco, Maria Susana Vieira. A entrega ocorreu nesta quinta-feira (25), na sede da regional.

Mais de 20 profissionais assistiram a aulas conduzidas pelo pós-graduado em Planejamento Tributário, consultor e palestrante, Lucio Tomaz. “O objetivo foi criar um diferencial competitivo para os participantes e, consequentemente, mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho”, afirmou o instrutor.

O conteúdo foi elaborado para abordar de forma aprofundada a apuração de tributos; emissão e leitura de documentos fiscais; suas obrigações e seus prazos; modelos de livros; hipóteses de créditos; operações especiais; dentre outros assuntos. Os alunos também aprenderam por meio de exercícios práticos de simulação de operação de Compra e Venda de Produtos/Mercadorias; interpretação e classificação correta do CST (ICMS, IPI, PIS, COFINS) e o seu respectivo Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) e escrituração de documentos fiscais no sistema PVA EFD/SPED, realizados em laboratório de informática.

Confira mais fotos.