Cerca de 20 associados participaram na última quinta-feira, dia 19, na sede do escritório regional do SESCAP-PR em Foz do Iguaçu, da primeira reunião do ano do Grupo de Estudos. Sob a coordenação de Rosemere Hayashi, os assuntos discutidos foram Dirf 2012/2011; Parcelamento do Simples Nacional; Requerimento à prefeitura da cidade solicitando o cumprimento do decreto n° 19.100/2009 de 21/08/2009 e as inscrições para o 1º Enescopar.

“Observei uma dificuldade na Dirf em relação aos planos de saúde e acredito que esse item vai gerar problema”, afirmou a Rosemere, já que os valores devem ser discriminados por CPF e por dependente para aqueles que tiveram algum valor descontado a título de plano de saúde. Para Elias Correa Vieira e Elisangela Paula Kuhn, que participaram da reunião, uma solução é orientar aos clientes dos escritórios para que não descontem o plano em folha, assim, futuros problemas podem ser evitados.

Os integrantes do Grupo de Estudos convidaram os presentes a se inscreverem no 1º Enescopar - Encontro das Empresas de Serviços do Paraná- que será realizado entre 1° e 2 de março, no Hotel Bourbon Convention, em Curitiba. Os participantes foram alertados, contudo, para o fato de que as vagas são limitadas. 

O próxima reunião do Grupo de Estudos será realizada no dia 16 de fevereiro. Programe-se para  acompanhar. Outras informações no site www.sescap-pr.org.br.

Fonte: Marina Delai