A Junta Comercial do Paraná alertou a população, na última quinta-feira (15) sobre um golpe aplicado na internet em relação aos leilões, com nomes de leiloeiros não cadastrados na Jucepar. 

De acordo com o órgão, os anúncios são de produtos fictícios e, geralmente, são publicados ás sexta-ferias. O site é sempre desativado após o final de semana. 

Nesse período, possíveis vítimas podem fazer pagamentos a pessoas indevidas e cair em um golpe. 

Veja a nota na íntegra 

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) alerta que pessoas alheias à instituição estão publicando na internet uma relação com nomes de leiloeiros não cadastrados no órgão. 

Os dados incorretos normalmente são colocados na sexta-feira, ofertando em leilão uma série fictícia de produtos, com a informação de que teriam sido apreendidos pelos órgãos fiscalizadores. 

Depois de ficar ativo durante o fim de semana, o site é desativado. Durante esse período, interessados nos produtos podem fazer ofertas e pagamentos a pessoas indevidas. 

A Junta já prestou queixa à polícia para que haja investigação e se apliquem as punições cabíveis aos envolvidos. 

Para que não haja dúvidas em relação a leilões oficiais, a Jucepar informa que o único local em que é possível pesquisar a relação dos leiloeiros habilitados é no site do próprio órgão: www.juntacomercial.pr.gov.br. Os interessados podem clicar no item Serviços e procurar no menu Leiloeiros Oficiais.

Fonte: Paraná Portal